Agronegócios
21/03/2022 08:39

Alimentos: Nestlé rebate acusação de presidente da Ucrânia e diz não lucrar com atividade na Rússia


São Paulo, 21/03/2022 - A Nestlé informou, no fim de semana, que reduziu significativamente sua atividade na Rússia e que não está lucrando no país. O comunicado foi feito após a empresa ter sido criticada, na semana passada, pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, por manter seus negócios russos “como de costume”, apesar do início da guerra.

Zelensky havia acusado a empresa de alimentos suíça e outras grandes companhias internacionais de continuar operando normalmente após o início da invasão da Ucrânia. “Os negócios funcionam na Rússia, embora nossos filhos estejam morrendo e nossas cidades estejam sendo destruídas”, disse Zelensky.

A Nestlé afirmou que suspendeu investimentos, publicidade, importações e exportações na Rússia, exceto de produtos essenciais. "O fato de nós, como outras empresas de alimentos, fornecermos alimentos importantes à população não significa que simplesmente continuemos como antes", argumentou a Nestlé destacando também que é uma das poucas empresas de alimentos ativas na Ucrânia. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso