Agronegócios
07/01/2021 08:25

DOU: SLC recebe aval da superintendência do Cade para assumir operação agrícola da Terra Santa


Por Luci Ribeiro

Brasília, 07/01/2021 - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a incorporação da totalidade das ações da Terra Santa Agro pela SLC Agrícola. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, a SLC poderá assumir as operações agrícolas da Terra Santa.

Segundo as empresas, na incorporação de ações serão atribuídas aos acionistas da Terra Santa novas ações ordinárias de emissão da SLC em substituição às ações incorporadas. Além disso, as ações a serem emitidas pela SLC terão os mesmos direitos das demais ações ordinárias emitidas atualmente pela SLC.

Para a realização da operação, as empresas explicaram ao Cade que a Terra Santa pretende realizar uma reorganização societária, por meio da criação da TS LAndCo, a fim de segregar os ativos e passivos vinculados às propriedades rurais da Terra Santa. "Portanto, estão excluídos da operação os ativos e passivos que sejam vinculados às propriedades rurais e às atividades de arrendamento. Com isso, a presente operação abrange parcialmente as atividades da Terra Santa, focando-se nas atividades de produção e comercialização de soja, milho e algodão", destacaram as empresas.

De acordo com comunicado das companhias em novembro passado, quando memorando de entendimentos foi assinado entre elas, o valor total atribuído à operação agrícola da Terra Santa foi de R$ 550 milhões, mas para a troca de ações o valor líquido a ser considerado é de R$ 65 milhões, já que o restante equivale a dívidas que serão assumidas pela SLC se a operação for finalizada.

O memorando prevê um período de 120 dias de exclusividade para que a SLC conclua todas as etapas necessárias na negociação. Segundo a SLC, o negócio permitirá sinergias importantes, por causa da proximidade das unidades produtivas das duas empresas em Mato Grosso. "Considerando a atual intenção de área de plantio para a safra 2020/21 divulgada pela Terra Santa, há potencial para incremento de aproximadamente 130 mil hectares à área de plantio da companhia", disse a SLC em novembro.

Contato: luci.ribeiro@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso