Agronegócios
25/09/2019 08:37

Brics: ministros da Agricultura são recebidos em jantar em São Paulo


São Paulo, 25/09/2019 - Os ministros de Agricultura dos países que compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) reuniram-se ontem em São Paulo, durante jantar para cerca de 50 convidados, na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Os dirigentes foram recebidos pela ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, e pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, segundo informações do ministério.

Os ministros estarão reunidos hoje e amanhã (26), em Bonito (MS), para a 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do Brics. O encontro terá como tema a inovação tecnológica na agropecuária no contexto de aumento da população mundial e da demanda por alimentos. Os ministros debaterão questões relacionadas à segurança alimentar e sustentabilidade ambiental em âmbito regional e global.

Segundo comunicado do ministério, ao receber os ministros, Tereza Cristina disse que os países do Brics têm feito bom uso da complementariedade de suas economias, especialmente no setor agropecuário.

A ministra ressaltou que o aumento da produtividade no campo, com recordes sucessivos nas safras, origina de forma sustentável produtos ofertados a mais de 200 mercados. "Contribuímos e continuaremos a contribuir para a segurança alimentar e nutricional de todo o planeta, fornecendo alimentos de qualidade, a preços justos, a mais de 1 bilhão de pessoas por dia. Muitos desses, é claro, residem em nossos sócios do Brics, que se firmam como aliados estratégicos em prol de benefícios mútuos", disse ela.

As delegações dos outros quatro países também fizeram saudações durante o encontro, destacando a importância da agricultura para o mundo, e de os países do Brics estarem unidos. Empresários de vários setores do agronegócio destacaram a sustentabilidade e a qualidade dos produtos agropecuários brasileiros.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso