Agronegócios
31/03/2020 10:49

S&P reafirma rating BB- da BRF, mas altera perspectiva de positiva para estável


São Paulo, 31/03/2020 - A S&P Global Ratings reafirmou o rating 'BB-' da BRF, mas alterou a perspectiva de positiva para estável. Segundo a agência de classificação de risco, a revisão se deve a incertezas em vários mercados onde a BRF atua, incluindo o Brasil, por causa da pandemia de coronavírus.

"Demanda significativamente menor de serviços de alimentação em todos os mercados, provável redução da capacidade na rede logística, possíveis restrições à exportação e oscilações cambiais devem causar volatilidade nas métricas da companhia e do setor, e elevar a necessidade de capital de giro", diz a S&P em comunicado. Além disso, a agência observa que preços mais altos de grãos no Brasil podem pressionar as margens da BRF no segundo semestre de 2020.

Em compensação, a S&P diz que a demanda chinesa por proteína animal está se normalizando gradualmente, e que os fundamentos devem dar suporte aos preços, tendo em vista o impacto de longo prazo da peste suína africana sobre a produção de carne suína na China. "Além disso, observamos uma demanda crescente de varejistas e maior receita com exportação devido à depreciação do real", afirma a S&P.

A agência destaca ainda que a BRF tem boa posição de liquidez após vários desinvestimentos, o que deve possibilitar à companhia suportar a volatilidade do mercado. A S&P diz esperar que a alavancagem da BRF permaneça contida, com a relação dívida/Ebitda próxima de 3,5 vezes.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso