Agronegócios
07/05/2024 13:40

Ceasa/RS vai retomar operações provisórias em Gravataí a partir de amanhã


São Paulo, 07/05/2024 - A Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS) divulgou que vai retomar suas operações, a partir de amanhã (8), de maneira provisória, no Centro de Distribuição das Farmácias São João, localizado no quilômetro 80 da Freeway, em Gravataí. A operação será realizada de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h, informou.

Conforme comunicado da Ceasa/RS, o local escolhido para essa operação temporária tem localização estratégica, com fácil acesso pela Freeway, BR-118, região de Taquara e Litoral, garantindo uma logística eficiente. A infraestrutura para essas operações será garantida pela Ceasa/RS, que vai providenciar todos os recursos necessários, incluindo iluminação por meio de geradores e acesso à internet. Além disso, a colaboração das Farmácias São João em fornecer energia elétrica será essencial para manter as operações em pleno funcionamento.

Embora os produtores atacadistas cadastrados na Ceasa sejam prioridade, a Ceasa/RS destacou que o espaço estará disponível para qualquer produtor que queira comercializar seus produtos. "Essa abertura é fundamental para manter a diversidade e a oferta de alimentos na região", informou.

Aproximadamente R$ 300 mil serão investidos pela Ceasa nos próximos 15 dias para a manutenção do funcionamento da operação, demonstrando o compromisso financeiro com a segurança alimentar da região.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, disse na nota que com a Emater e a Ceasa, "estão sendo implementadas medidas para identificar os produtores e realizar a logística necessária para assegurar o abastecimento contínuo. Encontramos essa alternativa para que a população não fique desabastecida, o produtor e o comerciante não sejam prejudicados mais vez, com a perda dessa receita".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso