Agronegócios
13/06/2019 14:19

Café: fiscalização flagra 90 trabalhadores em situação irregular no Espírito Santo


São Paulo, 13/06/2019 - Uma operação especial de fiscalização em fazendas de café do Espírito Santo flagrou 90 trabalhadores, entre eles sete menores de 18 anos, em situação irregular. Os sete adolescentes estavam trabalhando a céu aberto, descalços e sem proteção contra acidentes.

Também foram identificados problemas nos alojamentos e descontos indevidos nos salários para custear comida e transporte dos operários. No total, os proprietários das fazendas fiscalizadas receberam 78 autos de infração. Os valores somaram R$ 15,8 mil em verbas trabalhistas. Os danos morais aos adolescentes custaram R$ 14,6 mil.

Eles estavam trabalhando em propriedades rurais dos municípios de Santa Tereza, Linhares, São Roque do Canaã, Pancas e Vila Valério, sem equipamentos de segurança.

A ação ocorreu entre os dias 4 e 6 de junho e foi coordenada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que teve apoio da Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública da União.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso