Agronegócios
19/05/2021 08:29

Biodiesel: presidente da Ubrabio defende mistura de 13% no diesel em encontro com Arthur Lira


São Paulo, 19/05/2021 - Após se reunir com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na segunda-feira (17), o presidente da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Juan Diego Ferrés, esteve ontem (18) com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (DEM-AL), para apresentar "justificativas econômicas e de mercado" para a retomada da mistura de 13% do biodiesel ao diesel fóssil. Este porcentual foi reduzido para 10% em março. “A utilização do biodiesel proporciona ao País vantagens econômicas, sociais e ambientais que justificam o esforço do governo para que a mistura do biodiesel volte a ser de 13%, como prevê a legislação”, argumentou Juan Diego Ferrés, segundo nota de sua assessoria.

O presidente da Ubrabio reforçou a necessidade de retomar a programação da mistura obrigatória definida pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) - de 13% este ano, 14% em 2022 e 15% em março de 2023.

O presidente da Ubrabio também se encontrou com o secretário Nacional de Política Energética, José Mauro Ferreira Coelho, com quem tratou sobre a necessidade do fortalecimento e ampliação do programa do biodiesel na região Nordeste envolvendo a produção de oleaginosas pela agricultura familiar.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso