Agronegócios
28/07/2022 12:00

Seara esclarece que forneceu ao Idec resposta técnica sobre itens supostamente encontrados em produtos


São Paulo, 28/07/2022 - Com relação à notícia sobre os resultados de testes de presença de resíduos de agrotóxicos em alimentos ultraprocessados de origem animal, apresentados hoje pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Seara esclarece que:

"forneceu ao Idec, em março de 2022, respostas técnicas detalhadas sobre os itens supostamente encontrados em seus produtos e lamenta que esses esclarecimentos não tenham sido contemplados no relatório publicado. Todos os produtos avaliados respeitam os parâmetros para itens alimentares regulamentados pela Anvisa.

A empresa mantém vigilância ativa de controle de matérias-primas de origem animal, vegetal e mineral, além de laboratório próprio dedicado a pesquisas de resíduos e contaminantes. Reforçamos o compromisso com a qualidade dos nossos produtos Seara, que é reconhecida mundialmente.

As unidades têm processos de controle rigorosos e, além de submetidas a inspeções públicas, são auditadas por clientes dos mercados interno e externo."
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso