Agronegócios
26/07/2022 10:11

Café/México: Nestlé inaugura nova fábrica de US$ 340 milhões e torna país principal produtor de Nescafé


Por Audryn Karolyne

Rio de Janeiro, 26/07/2022 - A Nestlé abriu uma nova fábrica de café Nescafé em Veracruz, no México. Com investimento de US$ 340 milhões, a planta cria 1.200 novos empregos na região e faz do México o principal produtor mundial de café da Nestlé.

Durante o evento de inauguração, o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse que a fábrica representa o apoio a 100 mil produtores de café no México. "Isso demonstra a importância dos setores público e privado trabalharem juntos para trazer investimentos para o nosso país", afirmou o chefe do Executivo.

"Ela é uma das mais avançadas tecnologicamente do mundo e a fábrica de café mais moderna e sustentável da nossa empresa", disse Fausto Costa, presidente executivo da Nestlé México, que ressaltou a importância da sustentabilidade como um dos pilares da empresa, o que se reflete no maquinário utilizado na nova fábrica.

Os equipamentos de energia verde têm como objetivo reduzir o consumo de água e energia, além de utilizar sistemas de tratamento de águas residuais para garantir 100% de recirculação de água, zero descargas de águas residuais e zero resíduos para aterros sanitários. Equipado com uma caldeira de biomassa que utilizará os resíduos biológicos no processamento do café para gerar energia, consome 100% de eletricidade verde.

"A iniciativa global da Nestlé apoia a produção e fornecimento sustentável de café verde, fortalece a capacidade de produção dos pequenos produtores e promove o desenvolvimento econômico e social de suas famílias e comunidades", disse a empresa em nota, comprometendo-se a garantir que até 2025 todo o café que compra seja de origem ecologicamente responsável. A cadeia de fornecimento da Nescafé compreende 80 mil cafeicultores mexicanos.

Contato: audryn.conceicao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso