Agronegócios
20/03/2020 12:40

Café: CNC garante que não haverá desabastecimento com o produto, apesar do coronavírus


São Paulo, 20/03/2020 - O Conselho Nacional do Café (CNC) informa que a cafeicultura não vai parar as atividades, assegurando o abastecimento do produto aos consumidores, apesar da pandemia por coronavírus. “Talvez enfrentemos algum problema relacionado ao transporte das cargas, principalmente para o exterior, com a possibilidade de falta de contêineres que estão paralisados nos portos da China em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas desabastecimento não haverá”, afirma o presidente do CNC, Silas Brasileiro, em boletim semanal da entidade.

O CNC adotará regime temporário de trabalho remoto a partir da próxima segunda-feira (23), para contribuir para a não proliferação do vírus. Conforme o comunicado, o conselho terá um plantonista no horário comercial, em sua sede de Brasília (DF), que ficará responsável pelo atendimento a associados e parceiros e fazer o direcionamento aos setores de interesse.

Segundo o presidente do CNC, como os estoques nacionais de café estão em seus menores níveis históricos, o volume a ser colhido nos próximos meses, entre 57,2 milhões e 62 milhões de sacas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), será suficiente para que o Brasil honre seus compromissos com exportação e consumo interno, sem gerar excedentes. “Com esse equilíbrio entre oferta e demanda, o mercado pode ter menores oscilações e os preços voltarem a ficar em níveis que gerem renda aos produtores”, conclui.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso