Agronegócios
28/05/2020 10:47

Grãos/Commerzbank: preço do trigo deve continuar sustentado pela queda na safra em países exportadores


Por Isadora Duarte

São Paulo, 28/05/2020 - Os preços globais do trigo devem continuar apoiados pela queda na produção da safra 2020/21 dos principais países exportadores, avalia o banco alemão Commerzbank. "A quantidade de trigo disponível em todo o mundo deverá estabelecer um novo recorde em 2020/21. No entanto, sem a China e a Índia, o mercado de trigo deverá estar equilibrado na melhor das hipóteses. Isso deve suportar o preço do trigo", projeta a analista de commodities agrícolas do banco, Michaela Kühl.

Já o mercado de milho, que deve apresentar aumento expressivo na oferta, especialmente nos Estados Unidos, tende a continuar em viés baixista. "Isso provavelmente supera a recuperação do lado da demanda, o que provavelmente fornecerá uma pressão negativa", acrescenta Michaela.

Quanto à soja, a instituição financeira considera que a oferta da oleaginosa também deve aumentar acentuadamente na temporada 2020/21, novamente principalmente nos Estados Unidos, que teve quebra na safra passada. "As elevadas exportações dos EUA podem apoiar os preços, mas a concorrência da América do Sul continua alta e existe o risco de ressurgir o conflito comercial com a China", observa Michaela.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso