Nova York, 03/08/2017 - A Kraft Heinz, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, registrou lucro líquido US$ 1,16 bilhão (US$ 0,94 por ação) no segundo trimestre deste ano. O resultado representa uma alta de 50,5% na comparação com os US$ 770 milhões (US$ 0,63 por ação) reportados em igual período de 2016. Segundo a empresa, os ganhos refletem ações para melhorar as margens da companhia e menores custos com impostos. A Kraft Heinz é controlada pela brasileira 3G Capital, que é bastante conhecida no mercado pelos seus esforços para reduzir custos e aumentar a rentabilidade das companhias.
As vendas líquidas, entretanto, recuaram 1,7% em igual comparação, para US$ 6,677 bilhões no segundo trimestre. O desempenho ficou abaixo das estimativas de analistas, que esperavam, na média, US$ 6,73 bilhões. As quedas, segundo o balanço, refletem os impactos negativos do câmbio, menores vendas e preços mais baixos.
Empresas do setor de alimentos estão sofrendo com as mudanças dos consumidores, que começaram a buscam alimentos naturais ou mais saudáveis. Segundo o CEO da Kraft, Bernardo Hees, os resultados da empresa no segundo trimestre foram melhores do que o primeiro. "Nós esperamos que isso continue durante o segundo semestre", disse. "Nosso plano desde o início é conseguir mais economia de custo para aumentar os investimentos em pessoas, capacidade de produção e marcas que consigam alcançar crescimento sustentável." Fonte: Dow Jones Newswires.