Agronegócios
21/01/2021 19:51

Grãos/Argentina: plantio de soja atinge 98,6% da área prevista


São Paulo, 21/01/2021 - O plantio de soja na Argentina atingiu 98,6% da área prevista para 2020/21, disse a Bolsa de Buenos Aires, em relatório semanal. A semeadura avançou 1,1 ponto porcentual em uma semana. Segundo a Bolsa, a área que falta semear, de 244 mil hectares, está concentrada no Noroeste o no Nordeste do país. As chuvas dos últimos sete dez dias melhoraram a umidade e permitiram o avanço do plantio em áreas remanescentes do Noroeste e do Nordeste. O norte de La Pampa, oeste de Buenos Aires e centro-leste de Entre Rios dependem de precipitações no curto prazo para conter a deterioração da lavouras e manter um bom potencial de rendimento, disse a Bolsa.

A parcela da safra de soja em condição boa ou excelente aumentou de 18% para 21% na semana. Já a parcela em condição ruim ou muito ruim diminuiu de 19% para 10%. A Bolsa disse que 69% têm condição normal, ante 63% na semana anterior.

O plantio de milho atingiu 93,4% da área prevista, segundo a Bolsa. A semeadura avançou 2,5 pontos porcentuais na semana, e segue com atraso de 1,3 ponto porcentual ante a temporada anterior. Os maiores avanços foram registrados nas províncias de Salta e Chaco, no norte da área agrícola. De acordo com a Bolsa, as chuvas recentes devem melhorar parcialmente a condição das lavouras.

A Bolsa disse que 28% da safra de milho tem condição boa ou excelente, em comparação a 19% na semana anterior. A parcela em condição ruim ou muito ruim diminuiu de 16% para 8%.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso