Agronegócios
19/10/2016 08:06

Brasil vira destaque na Europa em programa de televisão sobre investimentos


Londres, 19/10/2016 - Os mercados emergentes, em especial o Brasil, despontam como uma ótima oportunidade de negócios neste momento, na avaliação da estrategista-chefe do fundo de investimentos BlackRock, Kate Moore. Em conversas sobre oportunidades de investimentos nesta manhã na Europa à rede de TV CNBC, ela citou a melhora dos fundamentos macroeconômicos e de infraestrutura, a perspectiva maior de ganhos de empresas da região e até a possibilidade de alta dos preços do petróleo como um fator positivo.

Um dos jornalistas chegou a chamar a atenção para o tamanho, a quantidade e a qualidade de dados dos países que podem ser considerados como mercados emergentes. Pediu, então, para que a analista fosse mais específica. A estrategista da maior empresa de gestão de ativos do mundo concordou com a extensão do grupo de países que são considerados emergentes e apresentou como destaque, por estar realizando reformas, o Brasil, além de "outros" da América Latina. "Estamos olhando para oportunidades seletas em países de economias emergentes", comentou.

A CNBC mostrou, então, um gráfico com o título "Estados Unidos vs o mundo". Nesta arte, a rede revelou que o ganho acionário no Brasil desde o início do ano foi de 41%, enquanto a Rússia subiu 33%, os mercados emergentes avançaram 16% e o índice S&P 500, que mede o mercado acionário norte-americano, teve alta de 4%.

Outro jornalista lembrou que os resultados da Índia decepcionaram num passado recente e a pergunta agora é: onde vou realocar meus recursos que estavam na Índia? "Eu, como a Kate disse, também olharia para o Brasil", disse, acrescentando que as mudanças que estão sendo vistas no País não estão sendo verificadas no outro país emergente. Kate salientou, então, que as perspectivas com as reformas em andamento e que estão por vir no Brasil são positivas. (Célia Froufe, correspondente - celia.froufe@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso