Agronegócios
06/05/2020 13:34

Vaccinar inicia produção de ração para aves em Teresina em parceria com cooperativa local


São Paulo, 06/05/2020 - A Vaccinar Nutrição e Saúde Animal acaba de iniciar atividades fabris na cidade de Teresina, no Piauí. Em parceria com a Cooperativa Mista dos Avicultores do Piauí (Coave), a empresa assumiu a operação da unidade fabril da cooperativa com a produção de rações para atender os cooperados. Os valores envolvidos nessa parceria não foram divulgados.

Segundo o CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, por já ter uma equipe comercial estruturada e inúmeros clientes no Nordeste, a partir de agora, a Vaccinar poderá aumentar ainda mais a competitividade na região. “Isso será possível por meio de uma operação logística mais ágil, o que permitirá a ampliação de nossa carteira de clientes”, afirma, em comunicado.

Além da produção das rações para os produtores da Coave, a Vaccinar também passará a produzir nessas instalações as rações próprias para frango de corte, matriz de corte e galo.

A Vaccinar tem cinco unidades produtivas, das quais três localizadas em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte, e duas no Paraná, em Pinhais e Toledo. A sexta planta está sendo construída em Goianira (GO), no Centro-Oeste brasileiro. A empresa tem, ainda, quatro centros de distribuição no Brasil, nos Estados de Minas Gerais, Paraná e Goiás, e um no Paraguai, em Ciudad del Leste. Atualmente, conta com uma capacidade produtiva instalada de 348 mil toneladas por ano, considerando dois turnos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso