Agronegócios
26/04/2021 10:05

EUA: Yum Brands pretende reduzir emissões de gases de efeito estufa em 46% até 2030


Nova York, 26/04/2021 - A Yum Brands anunciou nesta segunda-feira a meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações em 46% até 2030. Em comunicado, a empresa de restaurantes fast-food, controladora do KFC, Pizza Hut, Taco Bell e The Habit Burguer Grill, disse que a meta faz parte do compromisso de atingir um saldo líquido de emissões igual a zero até 2050.

“A mudança climática é uma das principais prioridades de nossa estratégia 'Recipe for Good', e estamos investindo significativamente no crescimento sustentável para resolver esse problema, trabalhando em estreita colaboração com nossas marcas, franqueados e fornecedores”, disse o CEO de marcas da Yum, David Gibbs.

A companhia pretende focar até 2030 na redução das emissões geradas por seus restaurantes e escritórios corporativos, classificados como Escopo 1. No mesmo período, a empresa trabalhará nesse sentido junto ao Escopo 3, que engloba franqueados, fornecedores e produtores.

Outras medidas já vinham sendo adotadas pela companhia nos últimos anos, como a construção de edifícios verdes e testes de sistemas de otimização de energia pelO KFC, além da busca por energia renovável. A Yum informou, ainda, que até o fim de 2021 vai ter 1.000 restaurantes ao redor do mundo movidos 100% por energia renovável. No ano passado, a empresa já conseguiu fazer isso com os seus escritórios corporativos nos Estados Unidos. Fonte: Dow Jones Newswires
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso