Releases
27/08/2018 16:12

Pesquisa da American Society of Quality comprova que profissionais Seis Sigma ganham 12% mais que a média


Campinas - SP--(DINO - 27 ago, 2018) -
Segundo uma pesquisa da American Society of Quality (ASQ), um profissional certificado em Seis Sigma ganha até 12% mais do que seus concorrentes da mesma área de atuação.

A metodologia Seis Sigma (Six Sigma em inglês) é uma metodologia desenvolvida para estabilizar processos, reduzir custos e aumentar os ganhos financeiros das empresas.

Quando se pensa em qualidade, a metodologia Seis Sigma é uma das mais lembradas, devido à eficácia que ela proporciona. Ao longo dos anos, essa técnica se mostrou capaz de resolver problemas em diversos negócios, tanto industriais quanto de serviços.

Como ainda é raro encontrar profissionais com esse tipo de qualificação e conhecimento, o mercado tende a valorizá-los, uma vez que o potencial de agregação à empresa é sempre muito grande com certificados em Seis Sigma.

Em especial durante tempos de crise, as empresas buscam profissionais visando a certificação de projetos de maneira ainda mais acelerada que o normal.

Conseguir reunir no currículo às características que tornam profissionais capazes de aumentar a produtividade da empresa ao mesmo tempo, em que reduz os seus gastos, levando em conta também padrões de qualidade, é agregar diferenciais de potencialização para empregabilidade.

A qualidade referida, está relacionada à adequação do produto ou do serviço a padrões prévios, que satisfaçam o cliente.

Logo, as chamadas “não conformidades” podem ser consideradas defeitos. Nesse sentido, o que destoa do padrão constitui a variabilidade, que é prejudicial para os negócios. Gastos com matéria-prima, mão de obra e recursos, em geral, podem ser grandes, se não há um controle rígido dos resultados.

Para atingir o nível Seis Sigma, a empresa deveria ter 3,4 defeitos a cada um milhão de oportunidades. Por exemplo, em cada 1 milhão de rodas, apenas 3,4 apresentam defeitos. Ou em cada um milhão de ligações, apenas 3,4 apresentam problemas.

O empenho para se reduzir a variabilidade dos processos pode ser uma pista para se entender como isso acontece. Como você deve imaginar, a qualidade está relacionada ao alcance de padrões, ligados às normas legais e aos requisitos do consumidor.

Para conseguir as habilidades mencionadas, um curso de certificação é o ideal. 

Pensando nesta necessidade, a Escola EDTI, empresa com base em uma longa experiência de trabalho de consultoria em diversas indústrias, está plenamente capacitada para treinar e orientar equipes em atividades de melhoria, desenvolver processos de inovação e dar suporte à análise de dados (inteligência analítica) para subsidiar decisões de negócios.

Apresenta cursos direcionados a metodologia Seis Sigma. O curso conta com ferramentas e exemplos práticos que as pessoas podem aplicar para melhorar o serviço prestado. Ao final, o aluno recebe um certificado de conclusão. Para acessar o curso, basta entrar em https://www.escolaedti.com.br/green-belt/, e fazer o cadastro.



Website: https://www.escolaedti.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso