Releases
04/09/2017 18:35

Aplicativo conecta internautas e Youtubers por meio de desafios


(DINO - 04 set, 2017) - Seguir uma celebridade da Internet já é bem divertido para quem é fã. Imagine interagir com youtubers famosos por meio de desafios propostos por eles mesmos e ainda poder ganhar prêmios. Esta é a proposta do FolloU, aplicativo para iOS e Android que permite aos usuários brincar de "Siga ao Mestre" com seus ídolos da Internet.Em cada desafio, webcelebridades como Jessika Taynara, Bruna Harmel, Gabriel Oliveira, Simone Fortuna, Isa Mantini, Canal Tati Maquiando e outros instigam a criatividade, originalidade e desempenho dos seguidores. Além disso, alguns dos desafios premiam as fotos mais badaladas ou sorteiam brindes entre as pessoas que participaram do desafio.E nem é preciso participar dos desafios para fazer parte deles: pelas redes sociais ou pelo aplicativo, o usuário pode dar sua opinião sobre cada foto por meio de Like ou Dislike, e assim ajudar quem está concorrendo ao prêmio de melhor desafiado.O aplicativo também permite seguir e visitar o perfil de outros desafiantes. E, através das notificações, o usuário consegue também ver quem curtiu seu desafio e quem começou a segui-lo.O app foi criado para a FolloU, sediada em Resplendor, no interior de Minas Gerais, pela Aioria Software House, de Porto Alegre-RS, que também desenvolveu o backend e painel administrativo da aplicação. Pelo painel administrativo, os famosos podem postar seus desafios aos usuários do app. Além disso, os administradores utilizam esta plataforma para gerenciar os usuários do aplicativo, torná-los desafiantes, enviar notificações para aumentar o engajamento deles e também criar seus próprios desafios.O app foi desenvolvido sobre o conceito MVP ? Mínimo Produto Viável, que é utilizado pela Aioria para levar a todos os projetos atendidos uma consultoria que defina investimento em produtos realmente úteis, que serão de fato interessantes e atrativos ao público-alvo. De acordo com o conceito, o app ficou intuitivo, de fácil navegação e compreensão dos usuários, sem funcionalidades complexas. O resultado de tudo isso foi uma aplicação alegre e divertida, que tem conquistado cada vez mais adeptos ? já são mais de 10 mil usuários cadastrados e mais de 3.500 dispositivos com o app instalado.A Aioria também criou o site institucional para divulgação do FolloU.As tecnologias utilizadas incluem Angular JS 2, app Android nativo, app iOS nativo, integração com o Facebook, servidores na Cloud AWS, micro serviços em JAVA/JERSEY, push notifications e filtros de fotos da Adobe Creative Cloud.Thales Dutra Caus, sócio-diretor da FolloU, afirma que a ideia do aplicativo é inovadora por relacionar a paixão por ídolos e famosos da internet (YouTube) com interação via desafios. O diretor, que tem mais um sócio na empresa, conta que não recebeu investimento para iniciar o negócio. "Nós mesmos enfiamos a mão no bolso e entramos de cabeça nesse mundo das startups", destaca. O objetivo, segundo Caus, é ser diferente das redes hoje existentes e já consolidadas. Para isso, todo dia o FolloU traz um desafio novo e divertido, que serve como tema geral para as publicações.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso