Releases
23/09/2019 15:11

Dia Nacional do Sorvete estimula maior consumo do alimento pelos brasileiros


São Paulo, SP--(DINO - 23 set, 2019) - Celebrado anualmente desde 2003, o Dia Nacional do Sorvete foi instituído pela ABIS - Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes. Segundo o presidente da ABIS,Eduardo Weisberg, o sorvete é uma das sobremesas mais apreciadas pelo brasileiro, além de ser além de ser consumida durante o ano inteiro em todos os cantos do País. "Comemorar este dia tão importante, sublinha Weisberg, é estimular o consumo do sorvete, que é saudável, e oferecer mais possibilidades de negócios aos empresários do segmento".

100 mil empregos diretos

A ABIS vem trabalhando com os associados do setor para a criação de novas alternativas de crescimento na busca do aperfeiçoamento de resultados ainda mais positivos. O setor de sorvetes no Brasil movimenta anualmente em torno de 13 bilhões de reais - sendo que o consumo per capita de sorvete no País é de 5, 50 litros por ano - bem abaixo, se comparado ao consumo de países nórdicos como a Suécia, Dinamarca e Noruega, entre outros, onde o frio predomina e consomem três vez mais que o Brasil. Os Estados Unidos, por exemplo, registra um consumo per capita/ano de 20, 8 lts.

O consumo de sorvetes no Brasil, dividido por regiões, registra os seguintes percentuais: Sudeste (52%), Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%).
Atualmente o Brasil contabiliza a existência de 10 mil empresas ligadas à comercialização e produção de sorvetes e gelatos - com geração de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos. Do total, 92% são formadas por micro e pequenas empresas.

Com a chegada da alta estação, nos próximos meses, Eduardo Weisberg estima um crescimento de 25 a 30% no mercado de trabalho, especificamente no nicho de empregos diretos. A ABIS também está promovendo uma campanha que tem como slogan " O sorvete alimenta, é nutritivo e é saudável".



Website: http://www.abis.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso