ATENAS, 17 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Baseada em um país pequeno que está se recuperando de uma das piores e mais profundas recessões de sua história, onde os talentos do setor de dados, análise e codificação são, no entanto, extremamente fortes, a
Convert Group, uma empresa grega de tecnologia, está apresentando uma solução para um dos desafios mais importantes da histeria do varejo relacionada ao COVID-19: a
disponibilidade e as
flutuações de preços de
produtos importantes relacionados ao COVID-19 em
farmácias e mercados online. As plataformas da
Convert Group já foram implementadas com tremendo sucesso na
Itália, Espanha e na
Grécia em parceria com
dez das 15 maiores multinacionais de cuidado da saúde de consumidores e empresas de bens de consumo rápido (FMCG,
fast-moving consumer goods) como a
RB (Dettol),
Johnson & Johnson,
GSK,
Henkel,
Bayer,
Unilever,
Beiersdorf,
Barilla,
Abbott,
P&G,
L'Oreal,
Nestle,
FrieslandCampina,
Colgate Palmolive,
The Coca-Cola Company, entre outras. E hoje a empresa anunciou a
abertura da sua infraestrutura globalmente dentro de um modelo de software como serviço (SaaS) empresarial para que mais fabricantes ganhem visibilidade na
presença digital de seus produtos. A estratégia da Convert Group para colocação de produto no mercado exige apenas
cinco dias para implementação, já que seus algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial fazem a maior parte do trabalho.
"O mercado global de FMCG e de comércio eletrônico de cuidados da saúde para consumidores é avaliado em 280 bilhões de euros para o ano de 2020, de acordo com a Nielsen", comenta
Panayotis Gezerlis, diretor executivo e fundador da Convert Group. "
Estamos vendo um crescimento na demanda de mais de 2.000% por semana dos produtos relacionados ao COVID-19, como antissépticos e máscaras, mais de 100% em espaguete, arroz e produtos de higiene, e cerca de 50% em suplementos alimentares e vitaminas". Sua sócia, Elena Chailazopoulou, diretora executiva adjunta e diretora de inovação de produtos, acrescentou:
"Os fabricantes de produtos FMCG e cuidados para a saúde de consumidores enfrentam desafios imensos para monitorar a presença digital de seus produtos, disponibilidade de produtos e preço de venda. As compras online estão crescendo tremendamente em todo o mundo e isso resulta em falta de estoque e abuso de preços, o que é extremamente prejudicial para as comunidades mundiais na sua luta contra o COVID-19. Estamos muito contentes por oferecer a nossa tecnologia comprovada para os fabricantes de todo o mundo, após a nossa bem-sucedida implementação na Itália, Espanha e Grécia.
A
Convert Group realiza operações de projetos em
nove países e está se expandindo para mais países na Europa, região Ásia-Pacífico, América Latina e América do Norte, em um plano de crescimento extremamente abrangente que conta com o apoio de empresas de capital de risco e de investidores privados. A empresa possui uma equipe de
45 cientistas de dados, consultores e analistas de talento, que estão trazendo inovações em muitas frentes no comércio eletrônico e omnichannel de varejo com suas
plataformas eRetail Audit e
eRetail Content.
Foto -
https://mma.prnewswire.com/media/1134172/Convert_Group_Global_PR.jpg Logo -
https://mma.prnewswire.com/media/1134173/Convert_Group_Logo.jpg
Contato para a mídia:
Convert Group
Labrini Bena Communications e Relações Públicas
T: +30-215-215-0532
E-mail:
lbena@convertgroup.com
FONTE Convert Group