PR Newswire Economia
02/03/2020 01:00

De agente secreto a ícone: The Royal Mint lança coleção de James Bond com uma novidade - uma moeda de ouro de 7 quilos


De agente secreto a ícone: The Royal Mint lança coleção de James Bond com uma novidade - uma moeda de ouro de 7 quilos

PR Newswire


LONDRES, 2 de março de 2020 /PRNewswire/ -- The Royal Mint anunciou o lançamento de uma coleção comemorativa de moedas e barras de ouro inspirada em James Bond, pouco antes do lançamento do 25o filme da série. A coleção inclui alguns itens inéditos: uma moeda de ouro de 7 quilos, a maior moeda com o valor nominal mais alto a ser produzida nos 1100 anos de história da Mint, e a primeira barra de ouro e prata de James Bond do mundo, que conta com os títulos de todos os filmes de James Bond.


 

The Royal Mint today unveiled its James Bond commemorative coin and gold bar collection ahead of the upcoming release of the 25th James Bond film, No Time To Die.

 


Será criada apenas uma moeda de ouro de 7 quilos; ela foi elaborada por Laura Clancy, designer da Royal Mint, como parte da edição especial de James Bond, que também inclui moedas de ouro de 2 quilos, moedas de ouro de 1 quilo e moedas de ouro e prata de 5oz. Laura incluiu o DB5 ? o centro das atenções ? com sua famosa placa BMT 216A e o icônico cano da arma do agente 007.


Uma combinação de métodos tradicionais de gravação e técnicas modernas foi utilizada para produzir a moeda de ouro de 7 quilos. As máquinas de gravação CNC são usadas para gravar cuidadosamente o desenho na moeda; depois a moeda é polida à mão para assegurar um acabamento no melhor padrão possível e, por último, algumas áreas do desenho são foscadas (recebem um acabamento fosco) usando cortadores a laser.


Além da coleção de moedas comemorativas de James Bond, The Royal Mint também está lançando a primeira barra de metal precioso de James Bond do mundo, disponível em ouro e em prata. A barra conterá os títulos de todos os filmes de James Bond na parte de trás, inclusive o título do próximo filme, que estreará em 2020: Sem Tempo para Morrer. A barra de metal precioso estará disponível para compra a partir de meados de março.


Além das moedas maiores, a coleção Bond também conta com três designs adicionais de moedas que, ao serem colocadas lado a lado, formam o famoso tema do 007. A primeira moeda da série tem o perfil do clássico carro de James Bond, um Aston Martin DB5. As duas outras moedas têm o famoso carro submarino que apareceu em O Espião que me Amava e o smoking de Bond, roupa clássica usada por ele há décadas.


Clare Maclennan, diretora da divisão de moedas comemorativas da The Royal Mint, afirmou: "James Bond é um ícone mundial que cativa a imaginação das pessoas há gerações. Estamos muito felizes por lançar essa coleção de moedas comemorativas de James Bond para celebrar o lançamento do 25º filme da série, Sem Tempo para Morrer. A coleção James Bond celebra tudo o que remonta a esse espião essencialmente britânico e inclui uma novidade da Royal Mint ? uma moeda de ouro de 7 quilos".


As três moedas estão disponíveis em várias edições, de uma versão brilhante sem circulação a moedas de metais preciosos em ouro e prata. Além disso, as edições inovadoras com inspiração em Bond incluem microtextos com os títulos dos 25 filmes da série, que só podem ser lidos com o auxílio de uma lupa.


The Royal Mint Experience, em Gales do Sul, está lançando uma nova exposição chamada "Currency Undercover", que conta a história de como o ouro, o soberano (antiga moeda inglesa) e moedas do mundo todo foram usadas para encobrir operações ao longo dos anos. A exposição conta com a maleta usada para transportar soberanos no filme de James Bond de 1963, Moscou contra 007.


Para ver a coleção completa de James Bond, acesse www.royalmint.com/JamesBond


 

The Royal Mint Logo

 


Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1076575/The_Royal_Mint_Logo.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1097105/The_Royal_Mint_007_Coin.jpg


 


FONTE The Royal Mint

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso