Política
08/08/2019 16:40

PT/Carvalho: Se governadores concordarem, oposição pode apoiar e Estados e municípios na reforma


Por Daniel Weterman e Amanda Pupo

Brasília, 08/08/2019 - A oposição no Senado pode votar favoravelmente à inclusão de Estados e municípios na reforma da Previdência, disse o vice-líder do PT na Casa, Rogério Carvalho (SE). "Isso vai acontecer se os Estados tiverem interesse de entrarem no bojo da reforma. Se tiver entendimento, não vejo problema de discutir e encaminhar dessa forma", declarou o parlamentar. Além disso, os partidos podem criar um bloco que reúna parlamentares das regiões Norte e Nordeste, incluindo os de oposição, para encaminhar conjuntamente o tema. O PT, particularmente, deverá se posicionar contra, observou Carvalho.

O sistema de capitalização para os regimes próprios, de servidores estaduais e municipais, é bem-vindo, declarou o petista. A oposição é contra a implantação do modelo no regime geral, afirmou. Carvalho defendeu alterações na constitucionalização da reforma, no abono salarial e na idade mínima.

O vice-líder do PT prevê, no entanto, que o Senado vai "carimbar" a reforma aprovada pela Câmara, sem alterações no texto original.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso