Política
24/08/2020 13:15

Doria sobre ameaça de Bolsonaro a repórter: é lamentável, o senhor não vai emparedar democracia


Por Pedro Caramuru

São Paulo, 24/08/2020 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou a entrevista coletiva desta segunda-feira (24) com ataques ao presidente Jair Bolsonaro e disse ser "triste" e "lamentável" a fala do presidente ontem (23), de ter "vontade de encher tua boca de porrada", a um repórter do jornal O Globo. Bolsonaro havia sido questionado sobre repasses de R$ 89 mil do ex-assessor Fabrício Queiroz para sua esposa, Michelle Bolsonaro.

"Não me lembro ao longo da minha existência de nenhum presidente da República que tenha dito isso frontalmente a um jornalista, que gostaria de agredi-lo e esmurrá-lo", afirmou Doria. "É uma posição lamentável e triste para alguém que ocupa a Presidência da República", disse.

"Eu tenho a obrigação de lhe dizer como filho de um deputado cassado pelo golpe de 64, vítima portanto da ditadura militar neste País, que nem o senhor nem ninguém vai afrontar a democracia do Brasil, vai amedrontar ou emparedar jornalistas ou veículos de comunicação sérios", completou Doria.

"A democracia, presidente Bolsonaro, é mais forte que o senhor. Ela já resistiu em tempos recentes a outras ameaças e resistirá ao senhor também com seu ímpeto de flertar com o autoritarismo", concluiu o governador.

Esta é a primeira entrevista coletiva conduzida por Doria desde que recebeu o diagnóstico positivo para a covid-19 e foi afastado, há 12 dias, para cumprir isolamento.

Contato: pedro.caramuru@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso