Política
27/05/2022 12:47

Eleições 2022: Não há negativa de conversa, diz Temer sobre exigência do PSDB para apoiar Tebet


Por Giordanna Neves

São Paulo, 27/05/2022 - O ex-presidente Michel Temer (MDB) minimizou que as exigências do PSDB possam ser impasse para que os tucanos formalizem apoio à pré-candidata do MDB à presidência, senadora Simone Tebet (MS). O ex-presidente se limitou a dizer que “não tem havido negativa de conversa” e que as notícias de diálogo, do qual ele participa, “são boas”.

“Eles estão conversando ainda, não tem havido negativa de conversa. E política se faz dialogando. Eu tenho tido notícias desse diálogo. As notícias são boas”, disse aos jornalistas durante evento organizado pela Fecomércio de São Paulo.

Tebet foi escolhida pelo MDB e pelo Cidadania na última terça-feira, 24, para representar a candidatura de consenso do centro democrático. O aval ainda precisa ser dado pelo PSDB.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, a exigência do PSDB para aprovar o nome da senadora é de contar com apoio do MDB aos tucanos em três Estados nas eleições: Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

Hoje mais cedo, em entrevista à Rádio Eldorado, o presidente do Cidadania, Roberto Freire, minimizou o embate: “Essa discussão de alguns Estados eu considero que tem sentido, mas evidentemente alguns serão resolvidos e outros não, mas isso não vai impedir que tenha a unidade. Isso não foi colocado como predefinição para a nossa decisão”.

Contato: giordanna.neves@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso