Política
30/08/2018 14:16

Alckmin diz que está comprometido com ajuste fiscal e que será possível zerar déficit público


Rio, 30/08/2018 - O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse hoje que está comprometido com o ajuste fiscal e que será possível zerar o déficit público, cumprindo a promessa de não aumentar impostos por dois anos e mantendo o piso das aposentadorias atrelado ao salário mínimo. Ele defendeu a revisão de subsídios existentes na economia e as reformas, para "sobrar dinheiro para o social".

"Com a retomada da economia, com a economia crescendo mais forte, aumenta a arrecadação", disse, destacando a necessidade de ter uma boa base parlamentar: "O Brasil tem que sair do marasmo, mas para fazer as mudanças, você tem que ter maioria. Se não, é conversa fiada", completou.

O tucano prometeu não desvincular o benefício da previdência social do salário mínimo. A proposta foi encaminhada pela equipe econômica ao Congresso Nacional no começo do governo do presidente Michel Temer, mas não chegou a ser apreciada.

"Existem muitas propostas para desvincular os benefícios da previdência do salário mínimo. Não vamos fazer isso. O salário mínimo será dos inativos, dos aposentados e dos pensionistas e será corrigido pela inflação mais um ganho da atividade econômica", garantiu após corpo-a-corpo na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro. (Renata Batista - renata.batista@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso