Economia & Mercados
27/05/2021 10:41

Klabin se compromete a reduzir em 25% emissões de gases do efeito estufa até 2025


Por Wagner Gomes

São Paulo, 27/05/2021 - A Klabin recebeu a aprovação da Science Based Targets Iniciative (SBTi) para as suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A companhia se compromete a reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) de escopo 1 e 2 por tonelada de celulose, papéis e embalagens em 25% até 2025, e em 49% até 2035, tendo 2019 como ano-base.

Em comunicado ao mercado, a Klabin informa que nos últimos 15 anos reduziu em 60% suas emissões de GEE e em 2019 teve um saldo positivo de balanço de carbono de 4,7 milhões de toneladas CO2eq em suas operações, "um serviço ambiental importante no combate às mudanças climáticas". Segundo a empresa, o compromisso assumido com a SBTi representa uma contribuição ainda mais ambiciosa para a mitigação dos efeitos das mudanças do clima.

"A Klabin estabeleceu uma meta de descarbonização fundamentada pelos critérios científicos da SBTi. Com isso, a companhia reafirma seu empenho e o seu protagonismo no desenvolvimento de uma economia sustentável e marca a sua posição na agenda global do clima", diz a empresa.

A SBTi é uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF). A iniciativa tem o objetivo de impulsionar ações climáticas ambiciosas no setor privado, permitindo que as empresas estabeleçam metas de redução de emissões baseadas na ciência.

Contato: wagner.gomes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso