Economia & Mercados
26/08/2020 09:39

CSN confirma avaliar IPO de unidade de mineração


Por Daniele Madureira, especial para o Broadcast

São Paulo, 25/08/2020 - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou na noite desta terça-feira que estuda fazer uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) do seu negócio de mineração. A informação de que a empresa já contratou bancos para a operação, que pode chegar a R$ 10 bilhões, foi antecipada pelo Broadcast.

"À luz de seus planos de desenvolvimento de negócios e das condições de mercado, a companhia está avaliando, inclusive, a realização de uma oferta pública de distribuição de ações de emissão da CSN Mineração S.A.", informou a siderúrgica, em fato relevante, comentando que avalia "constantemente alternativas de captação de recursos junto aos mercados de renda fixa ou variável, sempre alinhada com seu planejamento estratégico, o que engloba suas subsidiárias".

O grupo declara que vai manter os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer atualizações relevantes em relação a este tema.

Segundo apurou o Broadcast, a unidade de cimento da CSN também deverá realizar um IPO. O objetivo da companhia, que soma dívidas de R$ 33 bilhões, é aproveitar o bom momento do mercado no Brasil: os juros baixos e a alta liquidez estão impulsionando o mercado de renda variável no País.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso