Economia & Mercados
04/07/2018 08:53

Petrobras e chinesa CNPCI assinam acordo para investimentos no Comperj e na área de Marlim


Rio de Janeiro, 04/07/2018 - A Petrobras anunciou há pouco ter assinado com a China National Petroleum Corporation International (CNPCI), subsidiária integral da CNPC, uma carta de intenções, avançando nas tratativas referentes à parceria estratégica.

Segundo comunicado da estatal, o documento define os ativos que fazem parte do escopo da parceria, dentro do conceito de um projeto integrado, que inclui a conclusão da refinaria do Comperj e uma participação da CNPC na área de Marlim.

Sua implementação ainda depende, ressalta a estatal, do sucesso das negociações dos acordos finais. O acordo também faz parte de um programa mais amplo da Petrobras para a revitalização de seu parque de refino e logística do leste.

Desde 2013, as duas empresas são parceiras na área de Libra, primeiro contrato pelo regime de partilha de produção, localizada no pré-sal da Bacia de Santos. No ano passado, o consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 40% de participação), CNPC (com 20%) e BP (com 40%) foi o vencedor para o bloco de Peroba, um dos mais disputados do leilão. (Fabiana Holtz - fabiana.holtz@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso