Economia & Mercados
12/08/2022 19:31

Especial: Privatizada, Eletrobras dá primeiros passos para turbinar operações


Por Wilian Miron, Gabriel Vasconcelos e Luciana Collet

São Paulo e Rio, 12/08/2022 - Quase dois meses após ser privatizada, a Eletrobras já começa a dar os primeiros passos para se posicionar como uma das principais geradoras de energia renovável do mundo, e deve triplicar sua capacidade de investimentos, que hoje está em aproximadamente R$ 4 bilhões ao ano, para R$ 15 bilhões anuais.

O primeiro passo foi a eleição do novo conselho de administração, na semana passada, e a confirmação de Wilson Ferreira Júnior como presidente-executivo da companhia. Paralelamente, a gestão que está atualmente à frente da companhia realiza uma revisão de políticas internas e estudo de simplificação de estruturas, como parte de um plano ambicioso que inclui a revisão da matriz de custos da Eletrobras, investimentos para implantar sistemas e tecnologia que tragam mais eficiência à companhia, e um programa de investimentos que inclui modernização de hidrelétricas e a busca por diversificação do portfólio agregando ativos de geração eólica e solar fotovoltaica.

Para ler o texto completo, assine o Broadcast Político. Para mais informações, ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades) ou envie mensagem para comercial.ae@estadao.com.

Contato: wilian.miron@estadao.com; Gabriel.vasconcelos@estadao.com; Luciana.collet@estadao.com; energia@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso