Agronegócios
28/06/2016 11:54

Índia: chuvas de monções abaixo da média preocupam e podem causar migração de culturas


Nova York, 28/06/2016 - Um início decepcionante da temporada de monções na Índia está elevando as preocupações em torno do desenvolvimento das lavouras no país, desde oleaginosas e lentilhas até o algodão. "Com baixo nível de precipitações, a semeadura tem sido afetada", afirma o banco Nomura.

Do total da área esperada para as lavouras de verão, apenas 11,7% foi semeado até 24 de junho, abaixo dos 15,4% verificados na mesma data do ano passado. Os níveis de reservatórios também estão baixos.

Os Estados na região central do país têm grande participação nas lavouras de lentilhas, oleaginosas, algodão e grãos forrageiros e "podem estar em risco, caso as chuvas não melhorem", aponta o banco. Ainda assim, o Nomura espera que as precipitações atinjam o nível esperado em julho, sustentando uma alta da produção.

Já a Axis Capital aponta que, caso a semeadura das lavouras de soja, algodão e arroz seja inviabilizada, "produtores podem migrar para outras culturas", menos dependentes de água, como milho e leguminosas.

Na Índia, as monções são esperadas de junho a setembro, com a maior parte entre julho e agosto. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso