Agronegócios
20/02/2018 08:40

Maggi deve ficar no ministério e desistir de reeleição ao Senado;'Estou em processo de decisão'


Ribeirão Preto, 20/2/2018 - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, deve ficar no cargo até o fim do ano. Com isso, ele desistiria de disputar a reeleição ao Senado por Mato Grosso e, sem mandato a partir de 2019, voltaria ao comando das empresas do grupo Amaggi, um dos maiores do agronegócio brasileiro. "Estou em processo de decisão", disse Maggi ao Broadcast Agro.

Senador licenciado pelo PP de Mato Grosso, Maggi terá de se desincompatibilizar do posto de ministro e voltar ao parlamento até abril, caso opte pela reeleição. Segundo informações divulgadas pela imprensa mato-grossense, Maggi se reuniu com um grupo formado por familiares e amigos no último domingo e comunicou a decisão de permanecer no ministério.

Maggi foi eleito pelo extinto PFL suplente do falecido senador Jonas Pinheiro em 1994 e, em 2002, governador de Mato Grosso pelo PPS. Foi reeleito em 2006 já no PR, renunciou em 2010 para disputar a eleição ao Senado, cujo mandado de oito anos termina em 2018. O suplente de Maggi é o senador Cidinho Campos (PR-MT). (Gustavo Porto - gustavo.porto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso