Agronegócios
03/08/2020 11:32

Congresso Abag/Brito: precisamos também acelerar as aberturas comerciais


Por Isadora Duarte

São Paulo, 03/08/2020 - O agronegócio precisa de mais abertura comercial, disse o presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcello Brito. “É fundamental concluir o acordo entre Mercosul e União Europeia e depois garantir acesso do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, afirmou na abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Abag.

Brito destacou também as 85 aberturas e ampliações de mercado para produtos agrícolas brasileiros conquistados desde 2019. “Agora, resta aos empresários ocupar este espaço”, acrescentou. Para ele, as mudanças trazidas pela pandemia da covid-19, com crescente nacionalismo e aumentos de barreiras comerciais, podem ser vistas como oportunidade para o crescimento do agro brasileiro.

Na abertura do evento participaram a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Alceu Moreira, e o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira. O congresso está sendo realizado de forma virtual na manhã desta segunda-feira.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso