Bonecos físicos devem voltar a ser fabricados considerando impacto no meio ambiente
23 de maio de 2025
Por Cícero Cotrim
Quase 20 anos depois do lançamento dos “Poupançudos”, criados em 2006, a Caixa Econômica Federal planeja retomar a produção de bonecos físicos dos mascotes. O projeto está avançado, mas o banco público estuda alternativas de para levá-lo à frente considerando seu impacto no meio ambiente.
A ideia é que os novos “Poupançudos” sejam fabricados em materiais sustentáveis e também por fornecedores que tenham essa preocupação. Hoje, o banco público está no processo de identificar essas opções. Só depois os bonecos voltarão a circular.
A Caixa relançou os mascotes, em formato digital, em novembro, em um contexto de queda do fluxo de investimentos para a poupança. O foco, desta vez, é estimular não apenas os depósitos na caderneta, mas também investir na educação financeira de crianças e adolescentes, em linha com a estratégia de fortalecer o relacionamento com clientes.
Na ocasião, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que, ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos “Poupançudos” foi um grande acerto.