Quem disse que não tem novidade depois dos 50?
20 de maio de 2025
Por Cris Canas
Com mais de 50 anos de história, a Agência Estado sempre foi um mundo de telas e letras onde o maior desafio era publicar a informação precisa e concisa, em tempo real. “É igual transmissão de rádio ao vivo, só que por escrito”, gosto eu de definir a urgência com que trabalham os repórteres e a instantaneidade om surgem as notícias nos terminais da Broadcast.
Mas coisas novas acontecem a todo momento e desafios não faltam à profissão de jornalista e à indústria de mídia, ambas fortemente transformadas pela evolução tecnológica e de costumes. E eis que bate à porta do prédio icônico do Estadão, na Marginal Tietê, uma proposta para que as letras, gráficos e dados da Broadcast se transformem em imagens em telas de TV.
“Só 3 vezes por dia ao vivo e uma vez por semana em programa gravado”, argumentam os idealizadores do projeto. Prontamente, a equipe líder em jornalismo tempo real do Brasil, arregaçou as mangas e foi para a frente das câmaras. “As minhas fontes vão adorar!“.
Alguns poucos meses já se passaram da estreia e “viva!” ao novo desafio que se materializou na tela da CNN Money, a mais nova aposta dessa empresa internacional de mídia, no Brasil. Na Broadcast, desafio encarado, mas sempre pesando – e muito – na informação bem apurada, checada e responsável. Continuem conosco em mais essa.