Releases
18/10/2017 12:44

Últimos dias de Feira dos Países no BH Shopping


Belo Horizonte, Minas Gerais--(DINO - 18 out, 2017) - Artesãos de 20 lugares do mundo, incluindo de várias cidades brasileiras, despedem-se de Belo Horizonte no próximo domingo, 22 de outubro, quando encerra no BH Shopping, a Feira dos Países. Até lá, o público ainda tem a chance de adquirir artesanato de qualidade e participar de um intenso intercâmbio cultural promovido pela aproximação com esses estrangeiros.
Os produtos têm valores adequados para todos os tipos de bolsos e são trazidos da África do Sul, Bolívia, Colômbia, Chile, Dubai, Egito, Equador, Grécia, Itália, Índia, Indonésia, Japão, Nigéria, Paquistão, Peru, Turquia, Rússia, Síria, Senegal. O Brasil está presente com produtos de vários estados com destaque para Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Mix de produtos
África do Sul e Nigéria: roupas masculinas e femininas se destacam pelo talhe e colorido dos tecidos, bem como acessórios africanos típicos e peças de decoração que combinam beleza e rituais religiosos desses povos.

Brasil: o Centro de Artesanato Mineiro (Ceart/MG) apresenta produtos que valorizam a arte local como esculturas em cerâmicas, argila e madeira de diversos artesãos mineiros. A artesã Cecília Leite comercializa camisetas com aplicações em bordados e pedraria, todas manuais e com design exclusivo. Louças em porcelana, sabonetes, velas e aromatizadores somam-se ao hall de produtos mineiros. Do Amazonas além do artesanato, a linha de cremes para tratamento que usa como princípio ativo as ervas, sementes e cascas de árvores da região. Do Rio Grande do Sul são apresentados salames, queijos e vinhos. Bolsas feitas com aproveitamento de couro de cabra e pele de peixe completam os produtos comercializados nesse stand. Do Paraná a Feira apresenta imagens sagradas em gesso marmorizado.

Bolívia: esse stand apresenta uma requintada linha de artigos femininos.

Colômbia: a tradição indígena é exibida nas coloridas bolsas e mochilas Wayuu, feitas em crochê.

Chile: as flores em madeira, o mais típico souvenir da região de Pucón, trazem cor e romantismo à Feira e são uma boa opção de decoração.

Egito: peças de decoração que remetem aos contos infantis, como a lâmpada mágica de Aladim, acessórios e roupas para as danças árabes e papiros são alguns dos produtos comercializados.

Equador: os célebres chapéus do Panamá são encontrados em tecido de trama fechada e também na palha da carludovica palmata, a mais tradicional na fabricação dos produtos.

Grécia: a sofisticação e elegância de mandalas, olho grego, louças e objetos típicos remetem os visitantes a um conhecimento cultural profundo dessa civilização história.

Itália: variedade de acessórios para modelar os famosos coques italianos.

Índia: roupas e tecidos em puro algodão.

Indonésia: com uma decoração oriental mais mística e rústica a Indonésia traz sua energia principalmente nos produtos em madeira e fibras naturais, apresenta ainda várias versões de Budas e cestaria.

Japão: nesse stand os visitantes encontram pingentes energizados e massoterapia baseada na física quântica.

Paquistão: pulseiras, pingentes, colares e brincos com pedras como rubi, ônix e esmeraldas com fino acabamento em ouro chamam a atenção, principalmente das mulheres. Nesse espaço também são apresentadas rasteirinhas de delicado acabamento, bem como material em marchetaria dificilmente encontrados no mercado formal.

Peru: grande mix de produtos típicos, incluindo tapeçarias, roupas de lã e espelhos.

Rússia: as Matrioskas ou Bonecas Russas, que simbolizam a maternidade, fertilidade, amor e amizade e também os Ovos Fabergé são os produtos que mais encantam nesse stand.

Senegal: Um dos destaques da Feira dos Países é a participação do senegalês Cheikh Ahmed Tidiane, que produz joias com várias pedras, mas as que chamam a atenção são as montadas com pérolas negras. A matéria prima é cultivada em água doce em um rio que corta a propriedade da família do artista em seu país de origem. Cheick mora em Paris e tem o trabalho consolidado em vários países da Europa e dos Emirados Árabes.

Síria: a culinária Árabe pode ser saboreada com uma variedade de doces sírios.

Turquia: aparelhos de jantar e jogos de copos que têm acabamento em ouro 24 quilates são irresistíveis. Também da Turquia, peças em cerâmica com cores variadas que criam efeito e sofisticação a lustres, taças, tigelas e outros utensílios de cozinha que podem ser levados ao micro-ondas.

Serviço:
O que: Feira dos Países
Quando: De 05/10 a 22/10 - De segunda a sábado das 10 às 22h - domingos e feriados das 14h às 20h.
Local: Estacionamento Piso Ouro Preto, 3º andar, BH Shopping - Rodovia BR - 356, 3049 - Belvedere, Belo Horizonte- MG.
Entrada Gratuita
Estacionamento: de acordo com as regras do Shopping.

Website: http://www.ccrgestaodecomunicao.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos