Releases
08/03/2019 10:25

Humberto Siqueira Nogueira fala sobre 4 destinos conhecidos por meio do esporte


(DINO - 08 mar, 2019) - O recordista americano na modalidade Head Down e campeão brasileiro na modalidade de voo livre, o goiano Humberto Siqueira Nogueira, não é só referência no paraquedismo. Graças ao esporte, o atleta já conheceu praias paradisíacas e pôde presenciar um pôr do sol em um horário bem inusitado: uma hora da manhã.

O paraquedista, que vai participar do recorde mundial de Head Up na cidade de Sebastian, na Flórida (EUA), entre os dias 22 e 24 de março contou um pouco sobre as suas principais experiências como skydiver, tanto em eventos profissionais quanto em saltos a passeio.

Se estiver entre os 15 classificados no tryout da Flórida, o paraquedista participará da etapa final do recorde, que será realizada entre os dias 22 e 26 julho, na cidade de Chicago, em Illinóis, também nos Estados Unidos. Essa não é a primeira vez que o atleta compete no país. Em fevereiro do ano passado, o atleta foi convidado para participar do Recorde Mundial de Head Down, realizado em Chicago, nos Estados Unidos, no qual saiu vencedor.

Ao destacar os principais destinos que conheceu para a prática do esporte, Humberto cita a Praia do Espelho, na Bahia. Localizada na cidade de Porto Seguro e distante cerca de 100 quilômetros da área mais agitada, no Sul do Estado, a Praia do Espelho tem esse nome devido a sua água cristalina, que reflete a paisagem do entorno nos períodos de maré baixa.

O lugar não é exatamente um ponto conhecido pela prática do paraquedismo, mas as lindas paisagens são bastante propícias para a prática de esportes ao ar livre. A praia costuma não ser muito visitada e um dos seus grandes charmes são as piscinas de corais.

Outro lugar elencado pelo atleta devido às belas paisagens é o Vale do Araguaia. Localizado entre os estados de Goiás, Tocantins, Pará e Mato Grosso, o Vale do Rio Araguaia é cercado por matas e florestas e rodeado de areia branca e fina. A região também é conhecida mundialmente pela produção de grãos e sementes e por ser referência na pecuária.

No mês de abril, quando o nível da água se encontra alto, é possível visitar as diversas cachoeiras da região - como a de Santa Rita do Araguaia - que estão com um grande volume de água. Já o período de seca, compreendido entre julho e setembro, é considerado a época de alta temporada, quando se formam as praias às margens do rio.

Considerado o ponto de encontro de paraquedistas e amantes do balonismo em todo o país, o município de Boituva é referência para a prática do esporte e está na lista dos points visitados por Humberto Siqueira Nogueira com frequência.

Localizada a 117 km de São Paulo Capital, em Boituva fica localizado o Centro Nacional de Paraquedismo. Boituva tem um clima bastante propício para a prática dos esportes - temperatura e quantidade de ventos adequados - e abriga também a Escola Brasileira de Balonismo.

Já a cidade de São Petersburgo, que já foi capital da Rússia antes de Moscow, é um lugar bastante procurado para saltos. Durante o verão, o sol nunca verdadeiramente se põe na cidade. Fundada próxima a Europa, a cidade tem uma posição estratégica para a defesa do Golfo da Finlândia e do Mar Báltico, em poder da Rússia no século XVIII.

São Petersburgo, que durante a I Guerra Mundial foi rebatizada de Petrogrado (cidade de Pedro) e depois como Leningrado, durante a União Soviética, abriga diversas construções grandiosas e históricas, erguidas com o objetivo de expor o poder e a riqueza dos russos.

A cidade também é famosa pelas igrejas históricas e pela Mesquita de São Petersburgo com lindos mosaicos arranjados no seu pórtico - que por muito tempo foi a maior mesquita da Europa, capaz de abrigar mais de 5 mil pessoas. Devido à sua localização ao norte, o sol nunca verdadeiramente se põe na cidade. Foi aqui que o atleta saltou à meia noite ainda sob a luz do dia.

Para acompanhar a rotina de saltos do atleta e saber mais sobre skydiving e paraquedismo, siga Humberto Siqueira Nogueira no Twitter , no Instagram e no Flickr .


Website: https://www.instagram.com/humbertosnogueira

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos