Releases
22/04/2019 15:04

Empresa alemã cresce 67% no mercado nacional em 2018


São Paulo--(DINO - 22 abr, 2019) -
O Banco Central (BC) manteve a projeção para o crescimento da economia em 2019. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, ficou em 2,4%, de acordo com o Relatório Trimestral de Inflação divulgado pelo BC. Segundo o BC, essa projeção está em linha com a perspectiva de continuidade da retomada gradual da atividade econômica ao longo dos próximos trimestres.

Além disso, os investimentos no mercado de Telecomunicações e Tecnologia da Informação (TI) devem crescer 4,9% em 2019 no Brasil, de acordo com projeções da consultoria International Data Corporation (IDC). Esse resultado deve ser composto por um aumento de 10,5% no setor de TI (armazenamento e gestão de dados, inteligência artificial, internet das coisas, softwares e aparelhos, entre outros).

Dando um salto maior e, seguindo os mesmos passos do Grupo CHG-MERIDIAN – empresa alemã de arrendamento mercantil -, que apresentou um crescimento mundial de 22% no ano passado, atingindo EUR 1.5 bilhão em novos negócios, a CHG-MERIDIAN do Brasil gerou em 2018 cerca de 200 milhões de reais em novas negociações durante o ano. Representativamente, a subsidiaria brasileira aumentou seu volume de negócios em 67% comparado a 2017. 

Acompanhando o modelo de mercado já estabelecido mundialmente, a empresa alemã também disponibilizou ao mercado financeiro nacional mais de 580 milhões de reais de recebíveis em negócios concretizados em Leasing com mais de 120 clientes de diferentes segmentos econômicos reconhecidos mundialmente. Para 2019, a CHG-MERIDIAN do Brasil busca bater um novo recorde com mais de 250 milhões de reais em novos negócios e gerar algo próximo de 800 milhões de reais de recebíveis ao mercado brasileiro.

Para atingir essa meta, a empresa conta com ampliação de sua carteira de clientes nos novos segmentos de atuação: saúde e equipamentos industriais, além da já consolidada posição em TI. “Seguindo as diretrizes de crédito da matriz na Alemanha, associado ao rígido controle de qualidade da carteira de clientes, a CHG-MERIDIAN do Brasil é capaz de manter nível zero de inadimplência de seus clientes, reforçando a qualidade dos recebíveis disponibilizados ao mercado financeiro”, destacou Luiz Nali, vice-presidente financeiro da CHG-MERIDIAN do Brasil.

“A empresa mantém seus 12 parceiros já estabelecidos no mercado nacional satisfeitos com o nível de risco de crédito disponibilizado, porém, entende que há espaço para ampliar essa oferta com um crescimento sustentável da carteira de clientes e do volume de negócios durante o ano de 2019”, ressaltou Luiz Nali.

INVESTIMENTO EM CAPITAL HUMANO

A cada ano a empresa alemã no Brasil vem evoluindo e tomando novas formas, a fim de melhorar o desempenho dos funcionários e o desenvolvimento de novas soluções. Foram contratados novos colaboradores e outros promovidos. Importante avanço no reconhecimento para mantê-los motivados. “Neste ano, a CHG Brasil iniciou o primeiro Projeto Trainee, com o objetivo de desenvolver profissionais que absorvam o DNA da Empresa e tenham uma visão sistêmica de todos os departamentos. Estamos buscando jovens que estejam engajados para o desenvolvimento pessoal e coletivo”, Gabriela Nascimento, Gerente Administrativa.

O time de vendas da CHG Brasil também ganhou forças através de um projeto internacional da matriz. Em 2019, foi criado um novo canal de contato. Os vendedores de todas as subsidiárias da CHG poderão trocar informações e aumentar a base de clientes internacionais no segmento de TI, Indústria ou Saúde.

EVOLUÇÃO E OFERTAS DE NOVOS SERVIÇOS

Em 2019, a CHG Brasil também lançou novos serviços para transformar o leasing em um produto diferenciado, inovador e eficiente. As soluções completas da CHG Brasil trazem o real conceito de uso do equipamento e não de sua propriedade.

TESMA: ferramenta online para gerenciamento de ativos. Através do sistema, é possível registrar o tipo de ativo, número de série, usuário, localização, status, centro de custo e período do financiamento além de auxiliar na devolução do bem ao final do contrato. O TESMA tem na versão APP para IOS e Android.

End-Of-Lease: serviço completo ao final do contrato. Após uma pesquisa de mercado e em linha com o padrão de excelência da matriz, a CHG Brasil desenvolveu um serviço completo para a devolução dos bens ao final do contrato. O serviço contempla: Agendamento, pré-auditoria in loco, embalagem, transporte e auditoria completa em nosso centro de tecnologia com emissão de relatório. É possível também contratar o processo de Erasure – exclusão de dados com certificação. Através desse serviço, o cliente evitará grandes riscos como: avarias da embalagem e transporte, devolução incorreta de bens, perda de dados.

EMS: Uma solução para equipamento móvel corporativo (notebook e smartphone) que abrange a reposição do bem, suporte 8x5 e serviço de remessa e retorno. A CHG oferece um serviço personalizado que substituiu o equipamento em caso de quebra, extravio, roubo ou furto qualificado.

Trade-in: Serviço vantajoso para o cliente. A CHG poderá adquirir os equipamentos usados do cliente e o valor ofertado poderá ser descontado nas parcelas de uma nova operação de arrendamento.

Brokerage: A CHG pode te ajudar a fazer o descarte ecológico de equipamentos obsoletos e danificados. Grandes empresas gastam muito dinheiro alugando espaço para armazenar ativos sem uso. Através deste serviço, os profissionais da CHG poderão visitar o local, catalogar os equipamentos e fazer uma oferta de compra.

CHG-MERIDIAN MUNDIAL

Com volume recorde em originação de negócios de leasing no mundo, a CHG-MERIDIAN movimentou 1,51 bilhão de euros em 2018 nos 25 países onde está presente. Em 2017, a empresa alemã movimentou € 1,24 bilhão. Isso equivale a um crescimento de 22% de ano para outro. Em 2019, a CHG-MERIDIAN completa 40 anos de sucesso e continuará buscando o mesmo crescimento lucrativo mundialmente para garantir que o grupo possa alcançar este objetivo estratégico em longo prazo.

Segundo Mathias Wagner, Chairman of the Board of Management da Alemanha, este aumento ano a ano em todas as filias no mundo deve-se aos países e áreas tecnológicas que vem contribuindo para esse crescimento lucrativo da CHG-MERIDIAN. “Nossa diversificação em termos geográficos e tecnológicos está nos ajudando a crescer de maneira solida e sustentável”, destaca Mathias Wagner.

Em 1º de setembro de 2018, a CHG-MERIDIAN, especialista em gerenciamento tecnológico e financiamento, adquiriu a Equigroup, empresa de financiamento de tecnologia sediada em Sydney. A compra da empresa australiana é um marco importante na estratégia de crescimento da CHG-MERIDIAN e também a maior aquisição de sua história. A aquisição forneceu um impulso de crescimento estratégico para o volume de investimentos novos na CHG-MERIDIAN GROUP. Como resultado da transação, a empresa está presente em 25 países ao todo. A Equigroup atende a cerca de 1.500 clientes em sete países.

 



Website: https://www.chg-meridian.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos