Releases
24/07/2018 19:08

Ano de 2019 terá três feriadões aproveitáveis


(DINO - 24 jul, 2018) - Quem gosta de aproveitar os feriadões vai se decepcionar com 2019. Para a maioria dos brasileiros o ano reserva só três feriados prolongados aproveitáveis, ou seja aqueles que caem no começo ou no fim da semana, no meio do ano, formando pontes. São eles: Carnaval (5 março), Sexta-feira Santa (19 de abril) e Proclamação da República (15 de novembro). Só.

Os demais caem no fim de semana ou em quartas, de modo que não formam pontes. Esse é o caso do Dia do Trabalho (1 de maio) e de Corpus Christi (20 de junho), ambos em quartas. Os feriados de Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro) vão cair em sábados. Tiradentes (21 de abril) vai cair num domingo, coincidindo com a Páscoa.

"Será um ano, portanto, em que os brasileiros vão ter de planejar bastante se quiserem viajar", pontua Chris Weissenback, criador do site Calendário 2019, um dos mais bem ranqueados sites do gênero na Internet, bastante procurado pelo público, que conta também com arquivos de calendários editáveis em formatos .xlsx .jpg e .pdf para download.

Em São Paulo, o Estado mais populoso da federação, a situação melhora um pouco com feriados regionais. Os moradores da capital São Paulo terão o 25 de janeiro, na sexta, feriado municipal em comemoração à fundação da cidade. Também terão, juntamente com o resto do Estado, o 9 de Julho, data que lembra a Revolução Constitucionalista de 1932, feriado estadual que cai numa terça.

###


Website: https://calendario2019brasil.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos