Releases
29/06/2018 08:56

Dia Internacional do Cooperativismo no Memorial da América Latina


(DINO - 29 jun, 2018) - No dia 30 de junho o Memorial da América Latina recebe as comemorações do Dia C 2018 - que reúne no mesmo evento as cooperativas que fazem a diferença em São Paulo. A Coopermiti, especializada no tratamento e reciclagem de lixo eletrônico, se unirá a outras parceiras para levar informação, arte, oficinas e um show gratuito com o cantor Sidney Magal, que celebra 50 anos de carreira.

Durante o evento, os visitantes poderão entregar aparelhos eletrônicos quebrados ou sem uso diretamente para os cooperados e, além disso, visitar o Museu Itinerante Coopermiti, que traz diversos objetos que um dia já foram o ápice da tecnologia - como máquina de escrever, videogame Atari, telefones de disco e muito mais. As crianças também poderão se divertir e pintar telas preparadas com peças de eletroeletrônicos recebidos pela cooperativa. Os visitantes que descartarem seus equipamentos eletroeletrônicos, ganharão da Coopermiti uma pintura de rosto.

É importante lembrar que a Coopermiti também recebe celulares antigos e que, na natureza, qualquer eletrônico possui potencial tóxico para poluir o solo, lençóis freáticos e gerar risco à saúde das pessoas. O Dia C 2018 acontece no Memorial da América Latina, próximo ao Metrô Barra Funda, e ainda contará com teatro, planetário, oficina de compostagem e minhocário.

O evento é gratuito, começa às 13h e para conferir a agenda completa de atrações, acesse: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/

Website: http://diac.somoscooperativismo.coop.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos