Releases
12/07/2023 10:07

Quinta edição do ArtePraia alcança 418 inscrições


Fortaleza - Ceará --(DINO - 12 jul, 2023) -

Com a proposta de ultrapassar os lugares legitimados do fazer e apreciar arte, o ArtePraia lançou, no último mês de maio, o edital para a quinta edição, que será realizada em Fortaleza (CE) nos dias 15, 16 e 17 de setembro. O projeto conseguiu inscrições de quase todos os estados, alcançando seu objetivo: tornar o ArtePraia um evento com alcance nacional. Com relação à última edição, houve um aumento de 47% no número de artistas/coletivos inscritos.

'Estamos muito felizes e entusiasmados com tantas propostas interessantes. Sentimos que expandimos nossa ideia Brasil afora. Vamos analisar cada trabalho com muito carinho', comemora Gustavo Wanderley, curador do ArtePraia. 

O edital delimita alguns critérios, dentre eles é que a proposta de trabalho artístico deve ser efêmera, por proposição de situação ou intervenção temporal, e não deve deixar qualquer resquício no ambiente em que for instalada/executada. Está também entre as regras que, no caso de utilização de materiais, estes devem ser biodegradáveis ou recicláveis e, sob nenhuma hipótese, podem degradar o meio ambiente.  

O marco de 418  propostas inscritas em 2023 ultrapassa a soma de todas as outras edições já realizadas pelo ArtePraia. O projeto é uma realização da Casa da Ribeira, Ministério da Cultura e Governo Federal; conta com os patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Marquise e Ecofor Ambiental.

'O ArtePraia dialoga com os pilares da área de inteligência social do Grupo Marquise, uma vez que traz em sua essência a democratização do acesso à arte e tem uma total sinergia com o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade. Agora, assim como o Grupo Marquise, o ArtePraia mostra que tem uma amplitude nacional. Estamos muito felizes com esta parceria', comenta Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise.


Website: https://www.artepraia.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso