Releases
27/02/2018 15:53

Evite erros, aposte na automação de seu estoque


São Paulo, SP--(DINO - 27 fev, 2018) - Manter organização no decorrer das atividades comerciais pode ser a melhor opção para quem busca sucesso no negócio. Buscar melhores lucros e satisfação dos clientes, são quesitos que fazem a empresa girar.

Dentre as mais diversas responsabilidades do comércio, o controle de estoque é uma das mais importantes que, por vezes, é deixada de lado. E, o gestor ? por desconsiderar a automação de seus processos ?, acaba por se desgastar, de modo a não alcançar os objetivos esperados. Isso ocorre porque ainda há uma grande procura de antigas ferramentas ao invés de priorizar o uso das inovações que a tecnologia traz consigo constantemente.

Em tempos anteriores, as cadernetas eram consideradas como as melhores formas de controlar entrada e saída de produtos do estoque, bem como monitorar as finanças do estabelecimento. Com o aumento das vendas, houve a necessidade de utilizar máquinas registradoras mecânicas para realizar as operações de forma mais rápida. Mais tarde, planilhas realizadas a mão no computador ganharam forças.

As inovações surgem a partir de necessidades e, graças à globalização, a competitividade se fez ainda mais presente na rotina dos estabelecimentos. A demanda de processos rápidos e precisos tornaram-se peças-chave para o consumidor na hora de escolher onde serão feitas suas compras. Desde então, a Automação passou a ser procurada por empresários varejistas, cujo legado é trazer a tona o desenvolvimento tecnológico por meio de equipamentos, unindo processos manuais com a informática.

A combinação de atividades realizadas a mão e mecanicamente, permite a existência de soluções completas para comerciantes, trazendo:

? Redução de custos quanto aos papéis e suprimentos utilizados para anotar informações;
Economia de tempo;
? Controle de procedimentos e custos;
? Redução de erros humanos;
? Capacidade de integração de setores diferentes;
? Rapidez e eficácia na atualização e controle de dados do estoque;
? Integridade com softwares de gestão para melhor compreensão dos dados coletados;
? Controle financeiro (fluxo de caixa, contas a pagar);
? Auxilia no planejamento e tomadas de decisões;
? Monitoramento, avaliação e modificação de estratégias para maior vantagem competitiva;
? Precisão de informações;
? Controle de inventário;
? Controle na aquisição de novos materiais/mercadorias/matérias-primas;
? Rapidez nos procedimentos de contagem de produtos;
? Rapidez na entrada e saída de produtos;
? Divisão de tarefas de forma clara e objetiva;
? Aumento de produtividade;
? Transparência nas informações;
Entre muitos outros pontos.

Os softwares e equipamentos para a automação ? seja kit PDV (composto por computador, nobreak, impressora, gaveta de dinheiro, pin pad, leitor de código de barras, terminal de consulta, entre outros produtos) ? são indispensáveis para comércios que visam crescimento, agilidade, segurança de informações e modernização.

Quer saber mais sobre Automação Comercial e quais são os melhores produtos para seu estabelecimento? Entre em contato com a https://www.b2bautomacao.com.br/' target='_blank' >B2B , e-commerce especializada em vendas de equipamentos para pequenas, médias e grandes empresas: http://www.b2bautomacao.com.br' target='_blank' >www.b2bautomacao.com.br https://www.b2bautomacao.com.br/' target='_blank' >https://www.b2bautomacao.com.br/ .

Website: http://www.b2bautomacao.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: