Releases
05/04/2019 17:27

'Agora é a vez da 'liberal-democracia'", diz Guedes no 18º Fórum Empresarial LIDE


'Agora é a vez da 'liberal-democracia'", diz Guedes no 18º Fórum Empresarial LIDE

Ministros Paulo Guedes (Economia), Ricardo Vélez Rodríguez (Educação) e Ricardo de Aquino Salles (Meio Ambiente) no 18º Fórum Empresarial LIDE, em Campos do Jordão

PR Newswire

SÃO PAULO, 5 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- Maior evento corporativo do País, os debates do 18º Fórum Empresarial LIDE tiveram início nesta sexta-feira, 5 de abril, em Campos do Jordão (SP), tendo como tema central "O Novo Brasil". A abertura contou com o governador paulista João Doria (PSDB); o prefeito de Campos do Jordão, Frederico Guidoni (PSDB); a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna; e o chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan.

Com moderação de Furlan e do jornalista William Waack, o painel dedicado à "Retomada do Desenvolvimento e do Emprego" teve exposição de Paulo Guedes, ministro da Economia, que debateu com Octavio de Lazari, presidente do Bradesco, e Pedro Duarte Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

"Temos de reformar nossas políticas econômicas. Vamos garantir investimentos em capital físico, em educação e saúde. É como falamos na campanha: 'mais Brasil e menos Brasília'. E depois de décadas de socialdemocracia, o Brasil será governado pela aliança de centro-direita que, juntos, são 75% do eleitorado. Agora, é a vez da 'liberal-democracia'", salientou Guedes. Para ele, a reforma do Estado está ligada ao Pacto Federativo. "A União não precisa se expandir mais; ela já é muito grande. Precisamos é redefinir o papel de cada ente na Federação para fortalecê-la", ressaltou.

Já o painel sobre as "Perspectivas de Desenvolvimento Social para Transformação do Brasil" reuniu os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação). "Apesar de seu papel no crescimento e desenvolvimento econômico, o agronegócio ainda assim é o patinho feio das questões ambientais. Há muitas ONGs que gostam de exagerar para vender consultoria, além de órgãos do setor aparelhados ideologicamente. Por isso, precisamos enfrentar as questões ambientais com muito equilíbrio", afirmou Salles, enfatizando a necessidade de simplificação de licenciamento ambiental.

"Temos de nos alicerçar na tomada de decisões de uma perspectiva técnica e científica, e não ideológica", concordou o ministro da Educação. "Não há fórmula mágica para resolver os problemas da educação. É preciso que os agentes públicos, profissionais da área e setor privado estejam coordenados. Vamos unir forças com a experiência da iniciativa privada", disse.

A 18ª edição do Fórum Empresarial LIDE conta com a presença de grandes marcas. O evento tem patrocínio de AMIL, BRADESCO, BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, BTG PACTUAL, CSN, GRUPO VAMOS, MRV, XP INVESTIMENTOS. Apoio de BASF, GOCIL, MULTIPLAN, GRUPO SAVOY, VOLKSWAGEN. Participação especial de APAS SHOW, ATHIÉ WOHNRATH, DELTA AIRLINES, IT'S INFORMOV, MICROSOFT, NELSON WILIANS, SKY e SOUZA CRUZ. Participação de ICON AVIATION e VITACON. Colaboração de ABRAINC, ACCENTURE, BEMIS, BOSCH, UNIMED, D'OR CONSULTORIA, GRUPO LEMOS PASSOS, GRUPO MAUBISA, INNOVA, KIA MOTORS, OTIMA, RIBERBALL, RV ÍMOLA, SAPORE, SAMSUNG e VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS. BAND NEWS FM, ESTADÃO, ISTOÉ, ISTOÉ DINHEIRO, PR NEWSWIRE, PROPMARK, RÁDIO BAND AM, RÁDIO JOVEM PAN, REVISTA LIDE e TV LIDE são mídia partners. Os fornecedores oficiais são 3 CORAÇÕES, CHANDON, CDN COMUNICAÇÃO, CHRIS AYROSA, COCA-COLA FEMSA BRASIL, ECCAPLAN, ECOSIMPLE, FORMAG'S, GRUPO SÃO FRANCISCO, IDTBWA, IMG ACADEMY, JÓIA BERGAMO, MINALBA, MISTRAL, RCE DIGITAL, TRACK, UPS, VINCI e Y&R.

Tel: (11) 3643-2813 - fabio.souza@cdn.com.br

FONTE LIDE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso