Releases
26/06/2017 16:27

Como escolher pelas melhores roupas de cama?


Curitiba - PR--(DINO - 26 jun, 2017) - O inverno está chegando e um grande protagonista da estação é a roupa de cama. Além de decorar e deixar o quarto mais bonito, ela tem o papel fundamental de nos aquecer nos dias mais frios. Portanto, é muito importante escolher por roupas de cama que se adequem as suas necessidades e que possam contribuir de alguma forma para seu bem-estar. Pensando nisso, o Montacasa separou algumas dicas importantes para quem, principalmente, vai renovar as roupas de cama em breve.

Opte por boas marcas de roupas de cama

Na maioria das vezes, optar por uma marca de roupa de cama tradicional é uma garantia importante de que você está comprando um produto de qualidade. Hoje, no mercado, existem marcas de 40, 80 e até mais de 100 anos de mercado ? o suficiente para angariar credibilidade e a tão famosa tradição. Optar por marcas reconhecidas é a garantia de que elas são experts no que fazem e estão atentas a tudo o que as novas tecnologias têxteis podem oferecer.

Estampas e cores

É muito importante ter em mente que as roupas de cama são as nossas principais aliadas durante o descanso. Mas a gente não pode esquecer também que as estampas e cores escolhidas para as peças são fundamentais para harmonizar a decoração do quarto. Ou seja, dependendo do estilo decorativo, é legal escolher uma peça mais clean ou então algo mais descontraído. Os modelos, claro, existem aos montes, mas use o bom senso para não criar composições overs ou demasiadamente cansativas aos olhos, pois isso pode comprometer até o seu descanso.

Saiba pra que serve cada coisa e deixe tudo arrumadinho

É bom lembrar que as peças de roupas de cama não se resumem a um mero lençol, fronhas e edredom. Existem peças, que muita gente julga desnecessário, mas que são igualmente importantes para deixar tudo bonitinho e ainda nos proporcionar o máximo de conforto. São eles, por exemplo, os cobertores, os cobre-leitos e as colchas, por exemplo. E todas estas tem um papel importante até mesmo quando você não está descansando. Afinal, quarto bagunçado compromete a decoração ? e ninguém quer isso, né?

Tipos de matéria-prima

As roupas de cama podem ser produzidas com diferentes tipos de matérias-primas, logo, é muito importante ficar atento a este detalhe, pois isto vai influenciar diretamente no seu conforto e na durabilidade das peças. Há os materiais, por exemplo, feitos em microfibra, que são macios e secam rapidamente; há as peças de algodão, que são tradicionais e versáteis; seda e cetim são mais fresquinhas e ideais para o verão.

Atente aos diferentes tamanhos de roupas de cama

Nada pior do que encontrar aquele conjunto de roupas de cama lindo e perceber que, na hora de usar, ele não tem o tamanho que você precisava. Por isso, antes de sair comprando por aí, seja em lojas físicas ou virtuais, observe e anote as dimensões da sua cama para comprar as peças certas. A King Size, por exemplo, é o modelo maior, ao passo que casal e solteiro são modelos menores de colchão.

Agora que você já conhece todos os segredinhos para comprar suas roupas de cama, basta escolher a loja certa para pesquisar preços, fazer o melhor negócio e passar o inverno bem quentinho. Vale lembrar que, após a compra, é muito importante conservar as peças de roupas de cama do jeito certo ? lavando periodicamente (não em demasia para evitar o desgaste) e armazenando em locais livres de umidade.

Imagem: Pip Studio.

O Montacasa é um marketplace de decoração e gourmet.
Conheça nosso shopping virtual aqui: https://www.montacasa.com.br/
Website: https://www.montacasa.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos