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04/09/2018 16:38

Software ajuda empresas a divulgarem e crescerem seus negócios no Instagram


São Paulo--(DINO - 04 set, 2018) -
Criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, o Instagram chegou para revolucionar o cenário dos negócios na Internet. Após 8 anos desde sua chegada, a plataforma anunciou que atingiu a marca histórica de 1 bilhão de contas ativas e, de acordo com o Business Instagram, mais de 80% dessas contas seguem pelo menos um perfil de uma empresa.

Não é à toa que empresas de todos os segmentos estão adotando o Instagram como estratégia de Marketing, para expandir a divulgação e alcançar mais potenciais clientes.

De acordo com dados da Yotpo, 30% dos usuários da plataforma compraram um produto que conheceram no Instagram. Além disso, o Brasil é considerado o 3º país do mundo com mais usuários no Instagram (63 milhões), segundo pesquisa realizada pela Statista, portal americano de Estatísticas e Estudos.

Foi também um brasileiro, Renan Villar, que enxergou o potencial de crescimento dos negócios na plataforma e buscou ir além, para ajudar essas empresas a crescerem no Instagram de forma automática. Em 2015, ele estudou o comportamento dos usuários no Instagram e depois de análises e testes no  Instagram, ele descobriu algo que viria a revolucionar a forma com que os negócios divulgam e alcançam mais potenciais clientes de forma online.

Sobre sua descoberta, ele relata: “Eu percebi que autônomos, pequenas empresas e agências poderiam usar a curiosidade e a reciprocidade, comportamentos considerados padrões do ser humano, para crescer e alcançar mais clientes pela rede social.”

O Segredo para Crescer no Instagram: a Metodologia da Interação

Um dos métodos comprovados para ajudar as empresas a alcançarem potenciais clientes e a crescer no Instagram é composto por 4 passos: possuir perfil comercial, identificar o público-alvo dentro do Instagram, postar conteúdos de qualidade e interagir com os perfis do público-alvo.

Quando a empresa interage com um potencial cliente, seguindo o seu perfil e curtindo suas fotos, ele vai receber notificações. Nesse momento, desperta-se a curiosidade de descobrir quem está por trás do perfil que interagiu. Para incentivar e aumentar as chances dos potenciais clientes também seguirem e curtirem o perfil, a empresa deve focar em publicações com fotos, hashtags e localizações que, segundo dados da Postcron, são conteúdos que geram mais engajamento.

Porém, em sua jornada, Renan constatou que seguir e curtir constantemente as pessoas do público-alvo de forma manual tomava muito tempo. Para resolver essa questão e otimizar o Método, ele desenvolveu o Instaeasy, software que interage com os perfis no Instagram de forma automática.

Sobre sua invenção, Renan afirma: “O Instaeasy é um software que se torna aliado do negócio, ajudando nas vendas, na divulgação e no alcance de novos clientes”. Atualmente, na era Digital, quem ainda não se posicionou nas redes sociais já está ficando para trás. O Instaeasy provou que é possível agilizar esse processo e de forma automática.

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