Releases
07/08/2020 16:28

ACSP e Facesp se solidarizam com vítimas da tragédia no Líbano




A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp) se solidarizam com a população do Líbano, em razão da tragédia ocorrida nesta semana, após a explosão de um depósito de nitrato de amônio na zona portuária de Beirute. As entidades estão se mobilizando, junto com o governo brasileiro, para enviar ajuda humanitária ao país, conclamando todos os brasileiros, descendentes ou não de libaneses, para este esforço.



O presidente da ACSP e da Facesp, Alfredo Cotait, lembra que, assim como ele, muitos empresários do setor do comércio são de origem libanesa. “A solidariedade do povo brasileiro para com o Líbano já foi declarada, mas isso não basta, precisamos ajudar essa população tão sofrida daquele país, que já vivia uma profunda crise econômica. Não há energia elétrica e a população necessita de medicamentos e alimentos, já que os silos de armazenagem foram totalmente destruídos pela explosão em Beirute”, destacou.



Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.



 







 



Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: