Releases
28/08/2018 18:45

Importância dos cursos de PHP: "Saber programar em PHP não basta", diz especialista


São Paulo, SP--(DINO - 28 ago, 2018) -
Uma pesquisa do site de programação de computadores Satck Overflow, realizada no início deste ano, entrevistou mais de 100 mil programadores e trouxe alguns dados sobre a área da programação.

Segundo o Satck, 73% dos programadores estão satisfeitos com sua escolha de carreiras e 10.3% estão insatisfeitos. Além disso, só 5% dos profissionais desenvolvedores disseram estar procurando emprego, enquanto 76.9% estão empregados em período integral.

A pesquisa revela ainda que a maioria dos profissionais entrevistados, 50.8%, têm entre 25 e 34 anos.

Linguagem PHP

Ainda de acordo com a pesquisa, a linguagem PHP é utilizada por 31.4% dos entrevistados sendo a nona tecnologia mais amplamente utilizada. Segundo ranking da revista Spectrum, PHP foi a oitava linguagem mais usada em 2017. Em primeiro lugar está Python, em segundo e terceiro lugares estão “C” e Java.

A versão web da rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook, foi incialmente mantida na linguagem PHP. Os sites Yahoo, Wordpress e Wikipédia também são desenvolvidos nessa linguagem.

A PHP (Personal Home Page) é uma linguagem de programação, criada em 1994 por Rasmus Lerdorf. PHP é um software livre que permite a interação com o usuário por meio de links, formulários e parâmetros de URL.

A importância de cursos de PHP

A 4Linux oferece cursos de PHP. As formações oferecidas são: Desenvolvimento Web com PHP, Desenvolvimento orientado a objetos com PHP, Desenvolvimento Enterprise com PHP, Segurança em PHP e Beginners Developer. Há ofertas nas modalidades presenciais, online e blended.

Thiago Mirada concluiu um dos cursos de PHP e assegura: “o curso é muito interessante, o ambiente motiva os alunos e deixa o cenário muito real ao que é praticado no mundo corporativo”.

“Gostei bastante do que o curso abrange em questão de conhecimento adquirido. Superou minhas expectativas. A infraestrutura apresentada no curso a gente só vê em empresas de grande porte”, diz Lucas Oliveira, que também realizou um dos cursos.

De acordo com a empresa, com os cursos de PHP o aluno aprende a criar aplicações web, passa pelo mundo da POO (Programação Orientada a Objetos), entende o uso de Design Patterns até chegar ao mundo enterprise.

Além disso, após os cursos, o aluno se torna apto a desenvolver aplicações dinâmicas de forma segura, como abordagens em XML, webservices, regex e configurações de ambiente e segurança.

4Linux

A 4Linux é referência em serviços de TI baseados em software livre e open source. Líder de mercado em cursos sobre Linux e open software, conta com equipe altamente especializada. Além dos cursos, a empresa oferece serviços de consultoria, suporte e desenvolvimento PHP e Python.

Para mais informações sobre os cursos de PHP da 4Linux ou, sobre outros cursos e serviços oferecidos pela empresa basta acessar o site 4Linux.



Website: https://www.4linux.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos