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02/08/2018 09:50

Com crescimento do mercado de eventos, empresa investe em projeto de cenografia para grandes marcas


São Paulo, SP--(DINO - 02 ago, 2018) -
Segundo relatório elaborado pela Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc) em parceria com o Sebrae, no ano de 2017 foram realizados 650 mil eventos no país – o que totalizou 230 milhões de participantes nestes. O resultado foi R$ 240 bilhões em receitas, que representou 4,32% do PIB brasileiro. Isso significa um crescimento de 460% quando comparado aos anos anteriores.

A indústria de eventos, que gera direta e indiretamente 7,5 milhões de empregos todos os anos, tem diversas vertentes que podem ser exploradas para tornar um acontecimento especial. Uma delas é a cenografia – ela é responsável por criar um ambiente especial, funcional e inesquecível, ou seja, não se trata de um trabalho fácil.

Um dos maiores desafios enfrentados por todas as marcas e empresas é encontrar elementos que destaquem a sua presença no mercado, independentemente dos setores em que elas estão inseridas. Com a imensa oferta de produtos e opções tão facilmente disponíveis na atualidade, são esses elementos que podem atrair e fidelizar o público que se deseja atingir. Uma cenografia bem planejada e desenvolvida, seja no lançamento de um empreendimento ou no layout de um espaço físico, tem todo o potencial necessário para ser um desses elementos.

Embora o termo - para a maioria das pessoas - remeta imediatamente ao universo do teatro, da televisão e do cinema, o conceito de cenografia é muito mais amplo. Se em um espetáculo de teatro, por exemplo, a cenografia é fundamental para desenvolver uma atmosfera específica para os espectadores, na produção de eventos ela tem um objetivo bastante semelhante. É pela cenografia que determinadas sensações podem ser estimuladas no público.

“Quando preparamos a cenografia de um evento, precisamos pensar em todos os detalhes: decoração, iluminação, som ambiente, aromas, cores e até o figurino do casting escalado. Mais do que uma identidade visual, nós procuramos criar uma espécie de identidade sensorial, para que cada pessoa presente sinta-se imerso não em um local, mas em uma experiência completa”, explica Jamis Matos, business coach e especialista em marketing de eventos e um dos sócios da JF3 Eventos (www.jf3.com.br).

A JF3, empresa especializada em casting e cenografia para eventos, pôs em prática mais um projeto de grande sucesso. Dessa vez o trabalho nasceu da parceria com a Marfrig Global Foods, a segunda maior companhia de carne bovina do mundo, cujos produtos estão presentes em mais de 100 países. A expertise da JF3, nesse caso, foi o ponto-chave para a elaboração do projeto de cenografia da Casa Montana, um empreendimento do grupo Marfrig.

A Casa Montana é uma loja conceito localizada na cidade de Itupeva, no interior do estado de São Paulo. Inaugurada no primeiro dia de julho, o espaço tem 200 m² e foi desenvolvido para ser um portfólio completo das linhas especiais de carnes mais procuradas pelos consumidores da Marfrig. Além da qualidade já comprovada dos produtos, a novidade da Casa Montana é justamente o requinte e a beleza do ambiente, planejado para ser tão confortável e acolhedor quanto possível.

Ao desenvolver um projeto de cenografia para o lançamento de um empreendimento desse porte, a JF3 utiliza recursos e tecnologia que possibilitam a marca manter sua estrutura visual atualizada e de  fácil acesso para manutenção da unidade, gerando economia aos cofres da empresa.

Sobre a Casa Montana

A primeira loja conceito da Marfrig oferece um portfólio completo com os cortes das marcas Montana Premium Beef e Dia a Dia e Bassi, Steakhouse. Além disso, conta com produtos prontos para o consumo garantindo praticidade ao dia a dia, como arroz carreteiro e com vegetais, feijoada, molhos prontos para carnes, entre outros produzidos na unidade de processados da Marfrig no Rio Grande do Sul.

Oferece também diversos alimentos como vegetais congelados, peixes, pão de queijo, entre outros distribuídos pela companhia. A Casa Montana estará repleta dos cortes de carne bovina mais procurados pelos consumidores, com opções para o dia a dia e para o churrasco, cortes nobres e de alta qualidade, como bife ancho, bife de chorizo, picanha, maminha, fraldinha, prime rib, filé mignon, t-bone, entre outros.

O consumidor também encontra ali a opção de escolher pelas carnes importadas, como a linha Angus Beef Tacuarembó, produzida na unidade da Marfrig no Uruguai, e a linha Bassi Cordeiros, produzida na unidade da Marfrig no Chile, com cortes como paleta, pernil, carré e picanha para os consumidores que desejam novas experiências de sabor. Além disso, no local são disponibilizados os lançamentos das linhas da Marfrig de espetinhos e também de carnes temperadas. A Casa Montana fica na Rua Juliana de Oliveira Borges, 27, no Parque das Vinhas.

Sobre a JF3

A JF3 atua no mercado de eventos com especialização em casting e cenografia. Ao longo de sua presença no setor, tem realizado trabalhos por meio de parcerias com grandes empresas como a Marfrig, Banco Itaú, Natura, Studio W,entre muitas outras. A JF3 tem sua sede na Avenida Cidade Jardim, 400, 20º andar, na cidade de São Paulo. Para saber mais detalhes de cada um dos serviços oferecidos, acesse o sitewww.jf3.com.br.



Website: http://www.jf3.com.br

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