Releases
22/01/2019 14:22

Inteligência Artificial e Machine Learning são tendências no comércio exterior


São Paulo - SP--(DINO - 22 jan, 2019) - O que seria do mercado global sem tecnologia? Uma missão impossível, provavelmente. A tecnologia se tornou essencial em todos os setores da economia nos últimos anos e a inteligência artificial está entre as inovações mais promissoras, principalmente nas operações de importação e exportação. Segundo pesquisa feita em parceria entre a Thomson Reuters e a Live University, 77% dos profissionais de comércio exterior acreditam que a Inteligência Artificial e o Machine Learning são as tecnologias com maior potencial de trazer benefícios para o negócio, em seguida foram mais citadas inovações como IoT (36%), Data Science e Blockchain (ambos com 22%).

Automatizar processos e reduzir custos são os maiores desejos dos gestores no segmento de Comércio Exterior e a implantação de inovações tecnológicas permite que essas metas sejam alcançadas ao oferecer aos profissionais benefícios como boa análise de dados, segurança nas transações, conectividade e orientação para a tomada de decisão. Além disso a empresa ganha possibilidades como aumentar a inteligência do negócio, investir mais tempo em atividades estratégicas e gerar excelência operacional. De acordo com a mesma pesquisa, 95% dos profissionais acreditam que a novas tecnologias são positivas para o comércio exterior e é essa crença que leva a previsão de que 82% das empresas do setor já utilizam ou pretendem investir em inovação em 2019. Uma questão fundamental para a sobrevivência no mercado, visto que 77% dos profissionais avaliam que em três anos não será possível que uma empresa se mantenha competitiva sem acompanhar as inovações tecnológicas.

Ainda conforme o levantamento, os motivos que levam as empresas de comércio a investir em tecnologia são: redução de custos (81%), contenção de riscos (73%), crescimento da competitividade (59%) e valorização da governança corporativa (41%). Com tanta influência no dia a dia das empresas, os profissionais também serão influenciados pelas inovações no comércio exterior. Novas funções devem surgir, é preciso que esses estejam capacitados e tenham conhecimentos sobre por IoT, Blockchain, Data Science, A.I e Machine Learning, as principais tendências.

Com a tecnologia já incorporada no seu dia a dia, a Asia Shipping , maior integradora de logística da América Latina, acredita que essas inovações são fundamentais para que as empresas e o setor cresçam. "A tecnologia faz parte da vida de todas as pessoas e é responsável por grandes avanços, ignorar essa força e insistir em manter o tradicional pode custar às empresas seu posicionamento no mercado e diversos clientes", explica.



Website: http://www.asgroup-portal.com/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos