Releases
10/06/2019 12:00

Campanha #DeUmBasta da Organização Aldeias Infantis SOS Brasil visa conscientizar sobre abuso sexual infantil


São Paulo, SP--(DINO - 10 jun, 2019) - A Organização Humanitária Internacional Aldeias Infantis SOS Brasil, líder em cuidado infantil e que atua no Brasil há mais de 50 anos, lança sua campanha #DeUmBasta, em apoio ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que aconteceu no dia 18 de maio.

Até o dia 13 de junho, os passageiros da estação Paulista do metrô serão conscientizados sobre esse tipo de violência, que atinge centenas de crianças por dia no Brasil. Antes disso, a campanha passou também pelas estações Faria Lima e Pinheiros.

Segundo divulgação do canal de denúncia Disque 100, em 2018 foram 17.098 ocorrências. O parcial de 2019 já conta com 4.736 casos. No entanto, os dados se baseiam apenas em denúncias efetuadas - estima-se que este número represente apenas 7% dos casos. Ou seja, a soma real pode ser muito maior.

"A violência contra a criança é um problema sério no Brasil e faz parte de nosso trabalho prevenir e combater esses casos atuando junto com setor privado, governo e sociedade", afirma o gestor nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Alberto Guimarães.

"A #DeUmBasta, promovida pela Aldeias Infantis SOS Brasil, faz um trabalho muito importante pela proteção da infância e está aqui para conscientizar sobre a importância de todos nós nesse combate", comenta a atriz Monica Iozzi, embaixadora da campanha.

As dinâmicas da campanha acontecem sempre das 10h00 às 16h00, em todos os dias úteis.

Além de folders impressos entregues nas estações, promotoras fazem um quiz de perguntas e respostas para identificar sinais de abuso em crianças e adolescentes e como proceder nesses casos: uma das opções é ligar no Disque 100, canal de denúncia que pode ser feita de forma anônima e atende 24 horas por dia, lidando com situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes e possibilitando assim o flagrante.

A atenção ao comportamento é essencial, por isso a relevância da campanha. Crianças e adolescentes vítimas de crimes sexuais costumam apresentar mudanças de conduta, como dificuldade de relacionamento, irritação, brigas constantes, abordagem de temas (como sexo) de maneira incompatível com a idade, isolamento social por meio da depressão, baixa autoestima, uso de drogas e males físicos, como dores de estômago, disfunção renal e dores de cabeça.

Para conhecer mais sobre a campanha e saber como ajudar, acesse o site da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Website: http://info.aldeiasinfantis.org.br/deumbasta

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos