Releases
28/08/2018 19:11

Startup de Educação cria curso grátis para se preparar para o estágio


Campinas, SP--(DINO - 28 ago, 2018) - O Brasil tem hoje, cerca de 1 milhão de estagiários segundo pesquisa da Abres. Desse total, 75% são de alunos do Ensino Superior. A cada ano, renova-se cerca de 25% dessas vagas, ou seja, a cada ano, há 187,5 mil vagas em aberto.

Porém, para supri-las, há um contingente de 8 milhões de alunos. Com esses números, é possível verificar o tamanho do desafio que é entrar num estágio. São 187 mil vagas anuais para 2 milhões de alunos, o que dá, 10 candidatos por vaga em média. Para esse nível de competição, é importante se preparar.

Como se preparar para o Estágio?

Um dos principais desafios dos estagiários é o painel com os gestores. Nessa etapa, o estagiário ficará cara a cara com os gerentes corporativos e os diretores. Um erro nesse momento é crucial para a exclusão do candidato do processo. Não importa o currículo ou até o resultado nas fases anteriores, não saber realizar uma apresentação é a saída mais rápida para ser excluído do processo.

Para ajudar os estagiários a enfrentar esse desafio, a FM2S elaborou o curso Como se dar bem em Processos Seletivos . Nesse curso, o fundador da FM2S, Virgilio F. M. dos Santos, dá dicas sobre como se portar nos processos. Virgilio, relata um pouco sobre sua carreira que começou como estagiário de um grande banco de investimento. No processo, apenas 30 pessoas foram contratadas entre as mais de 9 mil inscritas.

Além do treinamento gratuito sobre a preparação para o processo seletivo, a FM2S formulou vários e-books para empoderar os candidatos à estágio. Para ajudar na apresentação aos gestores, há o E-Book Como Mostrar seus Resultados? . Com ele, os candidatos ao estágio conseguirão mostrar os motivos certeiros para que os gestores escolham o seu projeto.

Autonomia e Autogestão

Um ponto que é muito bem avaliado nas entrevistas, é a capacidade do candidato se autogerir. Num cenário de competição exacerbada, os gestores têm pouco tempo para acompanhar a execução dos processos, por parte dos estagiários. Porém, a melhor maneira de um candidato mostrar a sua capacidade de autogestão, é mostrar preocupação com sua carreira. Segundo pesquisa realizada pela FM2S, os estagiários que além da graduação preocupam-se com cursos extracurriculares, são os preferidos pelos gestores.

Se o candidato demonstra, por meio do seu currículo, ter cursado Yellow Belt porque deseja uma vaga na área de melhoria contínua e excelência operacional, suas chances de contratação aumentam bastante. A maturidade que um gesto desses mostra, é segundo os gestores entrevistados, rara.

Capacidade de Ministrar Treinamentos

Segundo o blog da revista Exame, dar um treinamento é uma das coisas que mais causa frio na barriga do estagiário. Para ajudar nesse desafio, a FM2S elaborou o treinamento grátis White Belt . Na capacitação, o candidato irá aprender os conceitos fundamentais do Lean Six Sigma e, quando for solicitado a dar o treinamento, conseguirá fazê-lo sem grandes problemas.

Assim, por meio dessas ferramentas, E-Books e Cursos Gratuitos, os candidatos conseguirão sair na frente quando se inscreverem para o Programa de Estágio.


Website: https://www.fm2s.com.br/como-se-preparar-primeiro-estagio/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos